GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 20 de agosto de 2016

Gabriel Jesus comemora o inédito ouro com a camisa de Fernando Prass

Assim que entrou no campo para comemorar a conquista da medalha de ouro, Gabriel Jesus estava vestindo a camisa 1 com o nome de Fernando Prass. O seu companheiro de Palmeiras seria o titular da Seleção na Olimpíada, mas sofreu uma fratura no cotovelo direito e teve de passar por cirurgia um pouco antes do início da Rio-2016. Para o garoto, esta foi uma forma de homenageá-lo.
- Pensei neste momento (da homenagem) desde a hora que a gente estava na Granja (Comary) e o Prass foi cortado. Fiquei muito triste, pensei em fazer a melhor homenagem, porque ele merece - afirmou ocamisa 11 da Seleção, substituído durante a final contra a Alemanha.
Esta foi a primeira convocação de Prass, já aos 38 anos. Depois da lesão, o ídolo palmeirense se afastou da Seleção e manteve contato apenas com Gabriel Jesus. Enquanto isso, o camisa 1 é presença frequente nos jogos do Verdão e na Academia de Futebol.
Logo após a homenagem do atacante, o Palmeiras postou em sua página no Twitter a seguinte mensagem: "Em nome do Prass. Amém". O goleiro deve iniciar sua recuperação na próxima semana e a expectativa é de que ele volte aos campos no ano que vem.

Galvão Bueno apresenta sinais de desgaste e levanta dúvida na Globo


Atualmente Galvão Bueno é o principal narrador da Globo e por conta disso, ele vem sendo escalado para as principais partidas nos Jogos Olímpicos do Rio. No entanto, a garganta do profissional, segundo o colunista Flávio Ricco, já apresenta desgaste. Difícil saber como vai chegar até domingo.
Há questão é porquê o profissional não descansa um pouco e se preserva para momentos em que a sua presença é indispensável. A Globo tem um grupo de narradores perfeitamente capazes de fazer frente a todas as necessidades, o que torna dispensável essa onipresença do Galvão, que além de narrar, apresenta atualmente o “Jornal Nacional”.
Vale lembrar que o global  já negocia seu novo contrato com a emissora. Atualmente contratado até 2019, o veterano pode trabalhar até 2022 com o novo vínculo. Apesar de ter montado um forte time de profissionais, o canal ainda não achou um nome que possa preencher o espaço que será deixado com a aposentadoria de Galvão. Nem mesmo Cléber Machado.

Dilma confirma que recebeu carta do papa Francisco

A presidente afastada Dilma Rousseff confirmou nesta quinta-feira (18) que recebeu uma carta do papa Francisco, como havia sido adiantado pelo teólogo Leonardo Boff no início de agosto.
 No entanto, a mandatária não quis dar mais detalhes sobre o assunto. "Ele escreveu uma carta para mim, mas não vou dizer mais nada sobre isso. Digo apenas que não foi uma carta oficial", declarou Dilma, respondendo a uma pergunta da ANSA em entrevista para agências internacionais no Palácio da Alvorada.
 "Não foi uma carta do Papa em sua condição de representante do Vaticano, não tem importância [o conteúdo]. Não é uma carta para ser divulgada", disse, acrescentando que gostaria muito de ser recebida pelo líder da Igreja Católica.
 Segundo Boff, a correspondência foi entregue logo após a abertura do processo de impeachment contra a presidente. Oficialmente, o Vaticano não comenta a crise política no Brasil, mas o Papa, em maio passado, chegou a dizer que rezava pela "harmonia" e pela "paz" no país.
 Francisco sempre manteve uma boa relação com Dilma, tendo inclusive recebido a petista em fevereiro de 2014. Além disso, o Brasil foi o destino de sua primeira viagem internacional, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. (ANSA)

Aliada de Dilma deve ser expulsa do PMDB em setembro


Fiel escudeira de Dilma, Kátia Abreu deve ser expulsa do PMDB durante a executiva nacional do partido
A lealdade da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) à presidente afastada Dilma Rousseff (PT) esgotou a paciência da legenda peemedebista. A situação deve ser determinante para a expulsar a parlamentar do partido em setembro — a saída deve ser confirmada durante a executiva nacional do partido.

Peemedebistas admitem que a postura irredutível de Kátia sobre o processo deimpeachment de Dilma tem repercutido mal dentro da sigla. Em um de seus discursos, ela disse que Dilma é vítima de “crueldade” por meio de acusações “injustas”. As críticas frequentes da senadora ao presidente interino, Michel Temer (PMDB), também tem irritado a cúpula do partido. 

Vale lembrar que a senadora não seguiu a determinação da cúpula do PMDB, em março. Na ocasião, a legenda rompeu com Dilma e sugeriu que os peemedebistas deixassem os ministérios que comandavam. Kátia permaneceu à frente da pasta de Agricultura. 

Visto como um dos “xerifes” que defende o afastamento definitivo de Dilma, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que a expulsão de Kátia não está descartada, mas foi categórico ao dizer que a questão ainda não foi discutida. 

Procurada por EXAME.com, a assessoria de imprensa de Kátia afirmou que a senadora “não fará comentários sobre o assunto.”

Futuro incerto

Diante de sua provável expulsão, Kátia pode se antecipar e pedir o desligamento do PMDB. Se optar por esse caminho, a senadora não corre o risco de perder o mandato com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre fidelidade partidária.

Recentemente, um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que, ao contrário dos deputados, senadores podem trocar de partido e continuar no desempenho de suas funções parlamentares.

Ex-presidente da OAS delata ministro do STF Dias Toffoli

Era um encontro de trabalho como muitos que acontecem em Brasília. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, então presidente da construtora OAS, já se conheciam, mas não eram amigos nem tinham intimidade. No meio da conversa, o ministro falou sobre um tema que lhe causava dor de cabeça. Sua casa, localizada num bairro nobre de Brasília, apresentava infiltrações e problemas na estrutura de alvenaria. De temperamento afável e voluntarioso, o empreiteiro não hesitou. Dias depois, mandou uma equipe de engenheiros da OAS até a residência de Toffoli para fazer uma vistoria. Os técnicos constataram as avarias, relataram a Léo Pinheiro que havia falhas na impermeabilização da cobertura e sugeriram a solução. É um serviço complicado e, em geral, de custo salgado. O empreiteiro indicou uma empresa especializada para executar o trabalho. Terminada a obra, os engenheiros da OAS fizeram uma nova vistoria para se certificarem de que tudo estava de acordo. Estava. O ministro não teria mais problemas com as infiltrações — mas só com as infiltrações.
DIAS-TOFFOLI-2016A história descrita está relatada em um dos capítulos da proposta de delação do empreiteiro Léo Pinheiro, apresentada recentemente à Procuradoria-Ge­ral da República e à qual VEJA teve acesso. Condenado a dezesseis anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no escândalo do petrolão, Léo Pinheiro decidiu confessar seus crimes para não passar o resto dos seus dias na cadeia. Para ganhar uma redução de pena, o executivo está disposto a sacrificar a fidelidade de longa data a alguns figurões da República com os quais conviveu de perto na última década. As histórias que se dispõe a contar, segundo os investigadores, só são comparáveis às do empreiteiro Marcelo Odebrecht em poder destrutivo. No anexo a que VEJA teve acesso, pela primeira vez uma delação no âmbito da Lava-Jato chega a um ministro do Supremo Tribunal Federal.
No documento, VEJA constatou que Léo Pinheiro, como é próprio nas propostas de delação, não fornece detalhes sobre o encontro entre ele e Dias Toffoli. Onde? Quando? Como? Por quê? Essas são perguntas a que o candidato a delator responde apenas numa segunda etapa, caso a colaboração seja aceita. Nessa primeira fase, ele apresenta apenas um cardápio de eventos que podem ajudar os investigadores a solucionar crimes, rastrear dinheiro, localizar contas secretas ou identificar personagens novos. É nesse contexto que se insere o capítulo que trata da obra na casa do ministro do STF.
Tal como está, a narrativa de Léo Pinheiro deixa uma dúvida central: existe algum problema em um ministro do STF pedir um favor despretensioso a um empreiteiro da OAS? Há um impedimento moral, pois esse tipo de pedido abre brecha para situações altamente indesejadas, mas qual é o crime? Léo Pinheiro conta que a empresa de im­per­mea­bi­li­za­ção que indicou para o serviço é de Brasília e diz mais: que a correção da tal impermeabilização foi integralmente custeada pelo ministro Tof­fo­li. Então, onde está o crime? A questão é que ninguém se propõe a fazer uma delação para contar frivolidades. Portanto, se Léo Pinheiro, depois de meses e meses de negociação, propôs um anexo em que menciona uma obra na casa do ministro Toffoli, isso é um sinal de que algo subterrâneo está para vir à luz no momento em que a delação for homologada e os detalhes começarem a aparecer.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/ex-presidente-da-oas-delata-ministro-do-stf-dias-toffoli/ar-BBvPLDj?li=AAggV10

Bruno Gagliasso não fará mais parte do elenco de nova novela das nove, saiba mais!


Que Bruno Gagliasso está no elenco de Sol Nascente,nova novela da Globo, ao lado de Henri Castelli, que inclusive passou por mudanças e até fez tatuagens para o papel na nova produção das seis, nós sabemos.

O que não tínhamos certeza era sobre a participação do rapaz na próxima novela das nove, da mesma emissora. Se você é fã dele, a notícia não é boa. 
A colunista Patrícia Kogut havia comentado queGagliasso e Sérgio Guizé poderiam ser escalados para atuar em uma próxima novela das nove, que estreia no ano que vem. Mas, segundo o colunista Flávio Ricco, isso não acontecerá: Bruno está fora do elenco, Sérgio permanece. Os outros atores que já estão confirmados são Mariana Ximenes e Cauã Reymond. E aí, parece bom? 
Bruno, que adotou uma filha recentemente, já está gravando para Sol NascenteA novela de que ele participaria vai se chamar O Homem Errado e tem roteiro e criação de Thelma Guedes e Duca Rachid. 

Simony detona Record e diz que emissora escondeu sua doença


A Record não tomou os cuidados necessários e deixou que uma participante do reality “Power Couple” participasse do programa mesmo ela estando com infecção urinária. A cantora Simony, que foi uma das integrantes mais polêmicas do reality de casais, disse que, após passar mal na final do reality e ser atendida por bombeiros, ainda passou mal por quatro dias.
Em entrevista ao “TV Fama”, Simony afirmou que o seu médico alegou que ela não poderia ter participado do “Power Couple”, uma vez que ela não estava bem de saúde, já que estava com infecção urinária, de acordo com exames obrigatórios que ela fez antes de virar uma das integrantes do programa da Record. Exames esses que ela afirma  que a emissora viu e não a avisou sobre a doença.
A ex-integrante do grupo musical “Balão Mágico” disse também que o reality não acrescentou em nada em sua carreira e não serviu para que o público a conhecesse melhor, uma vez que ela disse que achou a edição tendenciosa e mostraram apenas o que queriam mostrar, para que o público visse a pessoa “da maneira que eles querem que você veja”. Por fim, ela disse achar melhor que o programa seja ao vivo e não todo previamente gravado, alegando que “uma coisa editada é muito perigosa”.

Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões de igrejas por horário no SBT


Dono do SBT, que completa neste sábado (20), 35 anos de existência, Silvio Santos não pensa apenas em dinheiro. O empresário chegou a receber propostas de vender horários na emissora para igrejas, que pretendiam exibir conteúdo religioso na programação, mas rejeitou todas.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há quatro anos, a Igreja Mundial, concorrente direta da Igreja Universal, chegou a tentar comprar as madrugadas do SBT por um valor estimado em R$ 200 milhões anuais, e muitos na direção defenderam essa ideia.
Isso porque seriam R$ 200 milhões líquidos para os cofres do SBT, sem custos. No entanto, Silvio não aceitou a proposta, assim como também não aceitou a mesma proposta da Universal, do bispo Edir Macedo, que tentou ocupar suas madrugadas anos antes.
Silvio, apesar de ser judeu praticante, é proprietário da única emissora na TV aberta a não exibir conteúdo religioso. Até mesmo a Globo e TV Cultura exibem algum tipo de programação religiosa e proselitista, a Santa Missa do Padre Marcelo ou a Missa de Aparecida.
Já Band, Record, Gazeta e RedeTV vendem fartos períodos de suas grades para igrejas evangélicas das mais variadas denominações, por valores que variam de médias de R$ 20 milhões (Gazeta), R$ 150 milhões (Band), a R$ 550 milhões anuais (Record).

Susana Vieira posa de biquíni aos 73 anos e despede do Caribe: 'Bye bye férias'

Susana Vieira aderiu a um megahair de R$ 6 mil
Susana Vieira mostrou boa forma ao posar de biquíni aos 73 anos, no Caribe: 'Bye bye férias'
Os dias de descanso de Susana Vieira estão acabando. A atriz de 73 anos voltou a exibir a boa forma nesta quinta-feira (31). A artista compartilhou uma foto de biquíni em sua conta de Instagram. "Bye bye férias", escreveu Susana, longe da telinha desde a novela "A Regra do Jogo", onde viveu a Adisabeba.
Susana Vieira voltou a receber vários elogios: 'Você põe muitas menininhas no chinelo'
E não faltaram elogios para Susana, que prepara sua volta ao vídeo com quadro no "Vídeo Show". "Como consegue ser tão linda?", questionou uma fã. "Maravilhosa", elogiou uma segunda. "Quando crescer quero ser igual a ela", escreveu uma terceira. "Você põe muitas menininhas no chinelo", acrescentou outra para a atriz uma das famosas a protestar contra o governo federal.
Susana Vieira viajou para o Caribe curtir as férias após o final da novela 'A Regra do Jogo'
'Homens me acham sedutora', disparou a artista
Dona de um megahair de R$ 6 mil, Susana garantiu ser alvo de cantadas dos homens. "Recebo muitos elogios dos homens até hoje. Eles me acham sexy, glamourosa e sedutora. Passo isso porque sou uma mulher que não deixou de amar, de me entregar para os prazeres sexuais", disparou em entrevista.
Susana Vieira afirmou, recentemente, ser alvo de cantadas dos homens: 'Me acham sexy, glamourosa e sedutora'
No mesmo bate papo, afirmou não ligar para a idade. "A vida acaba com quantos anos? Enquanto existir vida, você está viva! Eu tenho jovialidade. Vou morrer assim. Tem gente triste com 20 anos, que não sabe se exprimir, que tranca sua sexualidade e não tem coragem para amar. Ser jovial é estar disponível para a vida", pontuou.
Susana Vieira afirma não ligar para a idade: 'Tenho jovialidade. Vou morrer assim'

Luana Piovani deixa ex-marido no Rio de Janeiro, pega os filhos e se muda para São Paulo

Luana Piovani decidiu se mudar para São Paulo junto com seus filhos após assumir uma crise no casamento com o surfista Pedro Scooby.

A atriz deixará o casarão que mora com sua família no Rio de Janeiro para passar uma temporada com seus pais.

Os filhos gêmeos, Bem e Liz, vão ficar com a atriz, e o mais velho, Dom, de 4 anos, vai se dividir entre o Rio e São Paulo por causa da escola, afirma a coluna Retratos da Vida.

A atriz acredita que morar em São Paulo nesse momento será mais fácil por conta das gravações do longa "O homem perfeito".

Luana não assume a separação, mas sim a crise no casamento. Pedro, aliás, já deixou a casa onde morava com Luana e está de volta ao apartamento dos seus pais.

Nesta segunda-feira, 15, a atriz postou em seu Instagram um agradecimento ao pai e falou da mudança.

"Dia dos Pais foi ontem e dia dos avós é todo dia!. Todo o amor do mundo ao melhor pai do mundo: o meu!! Papito, imensamente grata por tudo. Tenho certeza que Bem e Liz amarão a temporada paulista tão carinhosamente preparada por você e pela vovó Francis Piovani. Estou doida pra ver os bercinhos novos com os colchões que o senhor providenciou. Sorte", escreveu.

Em nenhum momento Luana citou Pedro Scooby no Dia dos Pais e nem no aniversário dele.

Ex-BBB Cacau vibra com resultado de cirurgia plástica: 'Agora tenho peito'


Ex-BBB Cacau vibrou com o resultado de sua cirurgia plástica nesta quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Vice-campeã do reality postou um vídeo no Snapchat depois de passar por uma operação estética

Maria Cláudia, vice-campeã do "BBB16", usou o Snapchat na tarde desta quarta-feira (17), para tranquilizar os fãs. A youtuber, após fazer uma lipoaspiração e colocar silicone nos seios, publicou alguns vídeos e contou que a cirurgia a qual foi submetida foi um sucesso.
"Primeiramente boa tarde. Vim aqui falar com vocês, agradecer por tudo o que vocês são de melhor. Eu estou usando esse filtro para disfarçar um pouquinho porque meu rosto está bem inchado. As minhas mãos eu não vou nem mostrar... Mas continuem nas orações por mim", pediu a potiguar. "Nossa, e agora esqueci de por o filtro, minha cara está parecendo uma bolacha de tão inchada. Mas, aqui fica a minha comemoração. Gente, o pós operatório não é fácil, tá? Eu estou me sentindo o Kiko versão feminina. Que bochecha é essa?!?", disse aos risos, vibrando, em seguida: "Olha, quem acabou de chegar aqui para me visitar? Olha irmã, agora eu tenho peito".
Antes da operação, mesmo ansiosa, Cacau não perdeu o bom humor e divertiu-se fazendo fotos com a roupa hospitalar. "Look do dia", brincou a loira, que passou a frequentar uma academia depois que deixou o reality show.
Cacau iniciou uma dieta baseada em proteínas magras para ficar em forma. "Era hora de me cuidar para ver se surtiria efeito e eu conseguiria me sentir melhor, mais disposta, com mais vontade. Isso me incentivou a querer mudar e principalmente ter um hábito alimentar bacana, conseguir ter uma disciplina mesmo, uma coisa de mudança de mente. Tem muito ovo e omelete (risos). Verduras à vontade, suco verde, batata doce, frango", explicou ela, vítima de gordofobia.

Indignada com revelação de Latino, Mendigata esculhamba o cantor

Antes eles eram melhores amigos, mas agora o que tudo indica é que a amizade entre o cantor Latino e Fernanda Lacerda, a Mendigata, está mesmo abalada.
O artista gravou uma 'homenagem' exibida no aniversário da modelo em que revela um namoro escondido dos dois e conta que o vídeo íntimo vazado dela era pra ele.
O clima esquentou e a modelo ficou indignada com a revelação sobre o relacionamento dos dois que até então era às escondidas. Segundo Latino, Fernanda mandou mensagem para o celular dele dizendo poucas e boas.
A situação levou ao rompimento da relação profissional da modelo com a empresária dela que incentivou Latino a gravar o vídeo.
"Fiz um depoimento para alegrá-la e por toda a consideração e história que vivemos. Não imaginava tamanha revolta e ingratidão por eu ter falado a verdade sobre o nosso relacionamento, escondido da época. Até porque, hoje em dia, é fácil falar porque não existe mais nada a não ser carinho. Isso não daria motivo para ela brigar com a empresária, ao ponto até de separarem. Eu não mandei ninguém vir buscar um depoimento meu e nem fui atrás para fazer isso. Deixei bem claro para a empresária dela que se viessem eu falaria toda a verdade, porque odeio mentiras", falou Latino.

Verdades & Mentiras - Jornalista que acusa Feliciano é mitomaníaca, diz laudo

O laudo emitido por uma psicóloga aponta que a estudante de jornalismo Patrícia Lelis, de 22 anos, é mitomaníaca, ou seja, tem um transtorno de personalidade que a faz mentir compulsivamente, revela a Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (19). Investigadores disseram que vão pedir a prisão preventiva da estudante.
"Recebi documentos com laudo psicológico que diagnosticou a moça como 'mitomaníaca'. Possui mitomania", o delegado Luiz Roberto Hellmeister, titular do 3º Distrito Policial (DP), na Santa Ifigênia, região central da capital paulista. "Ela é mentirosa compulsiva."
Patrícia foi indiciada por calúnia e extorsão pela polícia nesta quinta-feira (18). A estudante acusou Talma Bauer, assessor do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de sequestro e cárcere privado num hotel na capital paulista, entre julho e agosto, além de ter acusado o deputado de tentativa de estupro no apartamento dele, em Brasília, em junho.

Desempenho de Yane Marques despencou por causa de esgrima

A dois dias do encerramento dos Jogos Olímpicos, contava-se com uma medalha para Yane Marques no pentatlo moderno para fazer o Brasil subir alguma posição no quadro de medalhas e chegar mais perto da meta de terminar entre os dez primeiros do ranking em número de medalhas. Mas a medalhista de bronze em Londres 2012 terminou com o pior resultado de suas três participações olímpicas, abaixo até da 18ª colocação de Pequim 2008: o 23º lugar entre 36 finalistas, com 1.269 pontos após as provas de natação, esgrima, hipismo e o combinado de tiro e corrida.

Reuters / atleta Yane Marques / Jeremy Lee / Direitos reservados

Yane Marques já havia avaliado que seria difícil chegar ao pódio Reuters /  Jeremy Lee / Direitos reservados
“As pessoas depositam expectativas quando você corresponde para isso. E tenho uma carreira muito vitoriosa nesse esporte, com muitas medalhas e resultados exitosos. Por conta disso, eles [Comitê Olímpico do Brasil] acreditavam que eu poderia ser uma medalhista em potencial. E eu era realmente era”, admite a pernambucana de 32 anos. A atleta reconheceu o mérito das medalhistas e estava ciente da dificuldade de chegar ao pódio diante dos resultados das adversárias. O ouro ficou com a australiana Chloe Esposito, que alcançou 1.372 pontos. Logo atrás vieram a francesa Elodie Clouvel, com 1.356, e a polonesa Oktawia Nowacka, com 1.349.
“Eu fiz o meu melhor. Não tinha que acontecer. Eu realmente fiz tudo o que eu tinha de fazer e treinei da melhor forma que eu podia. Infelizmente não saí com medalha, que é o reconhecimento maior disso tudo. Mas estou realmente feliz e realizada. Não vou ficar triste porque não ganhei medalha ou porque eu fiz um resultado ruim”, atesta, com um sorriso no rosto.
O problema
O calcanhar de aquiles de Yane foi a esgrima, modalidade tida como um dos seus pontos fortes. Pela primeira vez, a prova da esgrima foi dividida em duas rodadas: a rodada ranking e a rodada bônus. Dos 35 duelos que fez, Yane perdeu 19 e venceu 16, totalizando apenas 196 pontos e aparecendo na 21ª colocação parcial. Na rodada bônus, tendo a chance de melhorar sua pontuação, Yane perdeu logo no primeiro combate e passou zerada, como a 21ª melhor competidora. Em Londres, ela teve o sexto melhor desempenho na espada.
O começo ruim na esgrima comprometeu as chances de medalha da porta-bandeira da cerimônia de abertura, jogando-a para a parte de baixo da classificação geral e exigindo um desempenho quase perfeito nas outras provas. “Eu acho que eu poderia ter feito uma esgrima bem melhor. Isso nos renderia um resultado muito bom. Mas eu realmente não sei o que aconteceu. Eu treinei muito, fiz scout de todas as minhas adversárias e quando eu entrei na pista, sabia o que cada uma podia fazer e normalmente fazia. Eu estava bem, confiante e feliz em pista. Mas simplesmente não tocava. Em pontuação, foi a pior esgrima da minha carreira”.
Classificada em 17º lugar após as provas de natação, esgrima e hipismo, Yane largou para a corrida um minuto e sete segundos atrás da primeira colocada, até então Oktawia Nowacka. A regra estipula que a diferença de pontos para a líder seja transformada em segundos de vantagem para a atleta melhor colocada – e Yane aparecia 67 pontos atrás da polonesa. Mesmo virtualmente eliminada antes mesmo do combinado começar, Yane nem cogitou a possibilidade de mostrar tudo que podia.
“Não desisti em nenhum momento. Eu sabia que ia largar em 17º e não tinha mais nenhuma chance de ganhar medalha. Eu podia entrar ali para passear, mas não. Eu queria fazer a minha melhor prova pela minha honra. Foram muitos anos de treino, suor e dedicação. Muitas viagens e muito tempo longe de casa. Para chegar aqui, agora, e desacreditar? Isso não é do meu feitio. Eu lutaria até o final. Se tivesse mais 500 voltas para fazer, eu faria com a mesma força em que fiz essas quatro”.
O alto número de quedas e refugos dos cavalos no hipismo também mudaram o rumo da decisão. As duas últimas campeãs olímpicas – a alemã Lena Schoneborn, de 2008, e a lituana Laura Asadauskaite, de 2012 – saíram do páreo depois de serem eliminadas da prova e não levarem nenhum ponto para a última etapa. A turca Ilke Ozyusksel, que, na primeira rodada, foi sorteada para montar o mesmo animal cavalgado por Yane, foi uma das atletas que acabou no chão
Rédea justa
Segundo a brasileira, as pentatletas tiveram dificuldade com o alto nível dos cavalos: “Os cavalos eram bons demais. Sabe quando o cavalo é bom demais e fica difícil? A menina que montou no mesmo cavalo que eu caiu e foi eliminada. Quando eu fui montar, o dono do cavalo me recomendou que eu mantivesse a rédea muito justa e não soltar, porque se não ele poderia parar ou algo assim acontecer. Quando desci do cavalo [a brasileira teve apenas duas faltas e teve o 16º melhor resultado] sorrindo, eu falei para ele: ‘seu cavalo é bom demais para mim. Não estou acostumada a montar um cavalo bom assim’”, brinca.
Foi na natação, especialidade da brasileira, que Yane conseguiu seu melhor resultado do dia, com um nono lugar. Ela terminou em 16º lugar no hipismo, 23º na esgrima e 30º no combinado. “E não saio com uma medalha materializada no metal, mas eu tenho um troféu que eu levo para a minha vida inteira, que é uma vida dedicada ao esporte. Tudo o que fiz valeu a pena. Eu já sou medalhista olímpica e esse legado ninguém tira de mim”.
Neste sábado (20), acontece a prova masculina do pentatlo, e o Brasil compete com Felipe Nascimento. As provas de natação, esgrima bônus, hipismo e combinado de tiro e corrida ocorrem todas no mesmo dia, no Estádio Olímpico de Deodoro, e os medalhistas serão conhecidos a partir das 18h.

Propaganda Partidária - Inserções

A propaganda partidária gratuita, prevista no art. 45 e ss da Lei nº 9.096/95, tem por finalidade divulgar, pelo rádio e pela televisão, assuntos de interesse dos partidos políticos para:
I - difundir os programas partidários;
II - transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos com este relacionados e das atividades congressuais do partido;
III - divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários;
IV - promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10% (dez por cento).

São proibidas na propaganda partidária:
I - a participação de pessoa filiada a outro partido político;
II - a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos;
III - a utilização de imagens ou cenas incorretas ou incompletas, efeitos ou quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.

A propaganda partidária fica restrita ao horário gratuito, sendo expressamente proibida a veiculação de qualquer propaganda paga no rádio e na televisão.

Justiça Eleitoral distribui tempo do horário eleitoral gratuito da capital

A 1ª Zona Eleitoral de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (19), as tabelas de distribuição do tempo para o horário eleitoral gratuito da capital para os cargos de prefeito e vereador, com início em 26 de agosto.
Para o cargo de prefeito, o candidato João Dória Júnior, da coligação Acelera SP (PSDB / PPS / PV / PSB / DEM / PMB / PHS / PP / PSL / PT do B / PRP / PTC / PTN) é o candidato com mais tempo, com 3´06´´, seguido por Fernando Haddad, da coligação Mais São Paulo (PT / PC do B / PR / PDT / PROS), com 2´35´´. A coligação União por São Paulo (PMDB/PSD), da candidata Marta Suplicy, tem 1´57´´ e Celso Russomano, da coligação São Paulo Sabe, A Gente Resolve (PRB / PSC / PTB / PEN), 1´12´´.
O candidato Major Olimpo, do Solidariedade, tem 0´21” seguido por Luiza Erundina, da coligação Os Sonhos Podem Governar (PSOL / PCB), com 0´10”, Ricardo Young, do Rede, com 0”09, João Bico (PSDC), com  0´07 e Levy Fidélix, do PRTB, com 0”06. Por fim, os candidatos Altino, do PSTU, e Henrique Áreas, do PCO, terão direito a 0´05 cada um.
Conforme a legislação, noventa por cento do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados dos partidos políticos e os dez por cento restantes é dividido igualmente.
Os programas serão exibidos até o dia 29 de setembro. No rádio, a veiculação será das 7h às 7h10 e das 12 às 12h10. Na TV, a exibição será das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40. A minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), aprovada em 2015, extinguiu a propaganda em blocos dos candidatos a vereador.
Além desses horários, os partidos têm ainda 70 minutos diários em inserções, de 30 ou 60 segundos cada, veiculados entre 5 e 24 horas, inclusive aos domingos, sendo 42 minutos para a campanha dos candidatos a prefeito e 28 minutos para a campanha dos candidatos a vereador.
Confira a distribuição do tempo no horário eleitoral gratuito para os cargos de Prefeito e Vereador emhttp://www.tre-sp.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/eleicoes-2016 e clique em Propaganda eleitoral .

Ordem de exibição do primeiro dia e os respectivos tempos:
ORDEM
CANDIDATO(A)
COLIGAÇÃO / PARTIDO

TEMPO
1
LEVY FIDELIX
PRTB
00´06´´

2
CELSO RUSSOMANNO
SÃO PAULO SABE, A GENTE RESOLVE (PRB / PSC / PTB / PEN)
1´12´´
3
FERNANDO HADDAD
MAIS SÃO PAULO (PT / PC do B / PR / PDT / PROS)
2´35´´


4
LUIZA ERUNDINA
OS SONHOS PODEM GOVERNAR
(PSOL / PCB)
00´10´´


5
ALTINO
PSTU
00´05´´
6
MAJOR OLIMPIO
SD
00´21´´
7
JOÃO BICO
PSDC
00´07´´
8
HENRIQUE ÁREAS
PCO
00´05´´
9
RICARDO YOUNG
REDE
00´09´´
10
JOÃO DORIA
ACELERA SP (PSDB / PPS / PV / PSB / DEM / PMB / PHS / PP / PSL / PT do B / PRP / PTC / PTN)
3´06´´
11
MARTA
UNIÃO POR SÃO PAULO
(PMDB / PSD)
1´57´´