GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 33/15 – Órgão Executivo -  Autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a obrigatoriedade na contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas em Caraguatatuba, e dá outras providências. (MANTIDO)
PROJETO DE LEI Nº 35/15 – Órgão Executivo -  Dispõe sobre a inversão de fases nos procedimentos licitatórios realizados no âmbito do Município de Caraguatatuba pela Administração Municipal Direta e Indireta e revoga a Lei Municipal nº 1835/10.(APROVADO)
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 16/15 – Ver Oswaldo Pimenta de Mello Neto -  Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Meritíssimo Doutor João Mário Estevam da Silva, DD Juiz de Direto Titular da 2ª Vara Civil de Caraguatatuba. (APROVADO)

Presidente da Câmara recebe Conselho da Condição Feminina‏

Clique para obter Opções

Na tarde desta terça-feira, o Presidente do Poder Legislativo de Caraguatatuba, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), recebeu em seu gabinete a Presidente do Conselho da Condição Feminina, Viviane Cardoso, a 1ª secretária, Graziela Chacon e a conselheira, Lila Dias.
A visita a Câmara Municipal foi feita para pedir apoio na divulgação do trabalho realizado pelo conselho e a apresentação da proposta discutida na 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que aconteceu na última sexta-feira (11), no auditório do Centro Universitário Módulo.
No encontro, que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, foram discutidos assuntos para fortalecimento das políticas públicas femininas. O evento foi organizado pelo Conselho junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e teve o tema: "Mais direitos, participação e poder para as mulheres".
O Presidente China enalteceu o trabalho realizado pelo conselho e abriu as portas da Câmara. "Essas mulheres que vieram aqui hoje estão de parabéns. São pessoas que fazem esse serviço por amor, com o intuito de ajudar. Colocamos a Câmara a disposição para colaborar no que for necessário e estiver ao nosso alcance", diz.
Iniciado em 1997, o Conselho da Condição Feminina conta com a atual diretoria desde o início deste ano. Uns dos objetivo são: Acompanhar o poder municipal nas leis em benefício as mulheres; incentivar a participação da mulher no convício social e o combate a violência a mulher.
 Assessoria de Comunicação, Vitor Miki

Hora do basta

Contra o NEPOTISMO na Câmara Municipal de Caraguatatuba

Para: Ministério Publico - MP

Este abaixo assinado é para pedir aos senhores (a) moradores (a) e empresários (a) no município de Caraguatatuba que assine e venha se unir a nós neste baixo assinado contra a pratica criminosa conhecido como (NEPOTISMO) que esta se tornando uma pratica normal nos meios políticos do EXECUTIVO E LEGISLATIVO de Caraguatatuba. Após colher as assinaturas serão elaboradas uma representação e entregue no MP - Ministério Publico Estadual e outros órgãos.

Você sabe o que é NEPOTISMO?

O STF em julgado (ADIn 1.521-RS) pondera no sentido de que, se houver previsão legal, Constituição Estadual ou em Lei Orgânica Municipal, expressamente proibindo a nomeação de familiares do agente político superior na Administração pública, existirá o dever de não fazer por uma questão de legalidade.

Para melhor entendimento do parentesco até 3º grau em linha direta ou colateral, consanguínea ou afim, elaboramos quadro abaixo:

PARENTESCO CONSANGUÍNEO - LINHA RETA:

Sogro (a).......................... (1º)
Bisavô / Bisavó.................. (3º)
Genro / Nora...................... (1º)
Avo / Avó........................... (2º)
Cunhado (a)...................... (2º)
Pai / Mãe............................ (1º)
Filho (a) do Cônjuge.......... (1º)
Filho (a).............................. (1º)
Neto (a) do Cônjuge........... (2º)
Neto (a)............................... (1º)
Bisneto (a) do Cônjuge........ (3º)
Bisneto(a).............................(3º)
Sobrinho (a) do Cônjuge...... (3º)

PARENTESCO POR AFINIDADE - LINHA COLATERAL:

Tio (a) do Cônjuge.. (3º),
Tio (a)..................... (3º)
Avós do Cônjuge..... (2º)
Irmão (a)...................(2º)
Sobrinho (a).............(3º) 
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70126

Fotógrafo viaja a Europa para registrar suas fronteiras

A fronteira ibérica entre Espanha e Portugal || Créditos: Divulgação
A fronteira ibérica, entre Espanha e Portugal

Há 20 anos, grande parte dos países da Europa assinavam o “Acordo de Schengen”, que definia a abertura das fronteiras na Europa, e que abriria espaço para a formação da União Européia. Na época, o acordo parecia impensável para um mundo que, poucos anos antes, vivia sob o regime da guerra fria, com as fronteiras da cortina de ferro extremamente severas. Pensando na data, e na importância do acordo, o fotógrafo Valerio Vicenzo rodou 16 mil quilômetros no continente para retratar as fronteiras imaginárias que anos atrás seriam impensáveis. Porém, mais recentemente, as fotos ganharam outro significado, com a crise dos refugiados do norte da Africa para a Europa. 

Fronteira entre a França e a Alemanha 

Fronteira entre a Alemanha e a Polônia 

Fronteira entre a Itália e a Suiça, no meio dos alpes 

Outro ponto da fronteira historicamente polêmica entre Alemanha e Polônia

Fronteira entre a Lituânia e a Letônia 

Fronteira entre Polônia e Eslováquia 

Fronteira montanhosa entre Alemanha e Áustria 

Fronteira entre França e Bélgica

No norte da Europa, fronteira entre Finlândia e Noruega

Fronteira entre a Eslovênia e a Croácia 

A fronteira ibérica entre Espanha e Portuga


Gianecchini tira folga de “Verdades Secretas” para ganhar prêmio em Veneza

veneza G!(1)

Reynaldo Gianecchini tirou uma folga das gravações de “Verdade Secretas” para dar um pivô na Itália nesse domingo. Mais especificamente em Veneza, onde ele recebeu o prêmio Starlight – off Festival, patrocinado pelo corpo diplomático italiano -, por conta de sua atuação no filme “Diminuta”. O longa é uma coprodução Brasil/Itália e traz no elenco, além de Gianne, os atores Carlos Vereza, Daniela Escobar e o italiano Giancarlo Giannini. 

Secretário de Cultura do Rio ganha jantar cheio de poderosos em SP

O Secretário de Cultura Marcelo Calero || Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil

A contagem regressiva para as Olimpíadas 2016 já começou, e nesta terça-feira o secretário municipal de Cultura do Rio Marcelo Calero ganha um jantar de Ricardo Levisky, em São Paulo, onde entrega toda a programação cultural da cidade durante os jogos. Trata-se de um petit comité para apenas 15 convidados, entre eles Carlos Jereissati, Sergio Rial (Presidente do Santander), Alexandre Borges (Presidente da Mãe Terra), Stephane Perard (Diretor Geral da Emirates), Renato Meirelles (Presidente do Data Popular), Reinaldo Garcia (Presidente da GE), Yacoff Sarkovas (Presidente da Edelman Signific)  e Gabriel Chalita, Secretário de Educação de SP. Time de poder.

Nutricionista de famosas, Patricia Davidson inaugura nova clínica no Rio

a

A nutricionista carioca Patricia Davidson vai inaugurar uma nova clínica em um espaço pra lá de sofisticado na Barra da Tijuca, no Rio, na noite desta terça-feira. O local conta com mais de 250m2 distribuídos em dois andares, com projeto de Leonardo Burnier Paschoal, e fica dentro do complexo corporativo de luxo Le Monde.
A PR Carol Sampaio é a responsável pela lista de 200 convidados da festa, que contará com a presença de pacientes famosas como Cleo Pires, Giovana Lancellotti, Paolla Oliveira, Sheron Menezes, Juliana Knust, Samara Felippo, Camila Rodrigues e Carol Buffara.

Rio recebe maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo

Sirha, maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo, vai ganhar sua primeira edição na América Latina e o local escolhido foi o Rio de Janeiro! O evento acontece entre segunda e quarta-feira, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, e vai apresentar as novidades mais quentes para profissionais do setor, além de dois dos mais prestigiosos concursos de alta gastronomia e confeitaria – o Bocuse D’Or e a Coupe du Monde de la Pâtisserie. O local vai contar também com uma área específica para que produtores regionais brasileiros apresentem seus produtos típicos.
A feira acontece em Lyon, na França, desde 1983.
a
Feira acontece entre os dias 14 e 16 deste mês

São Paulo vai receber espaço com food trucks de comida francesa

Paris vai invadir São Paulo a partir desta quinta-feira || Créditos: Divulgação

Com o objetivo de trazer o savoir-faire francês para os paulistanos, o circuito Aperitif à la française desembarca pela terceira vez consecutiva em São Paulo, e, nesta edição, será inspirado nos piqueniques compartilhados entre famílias, amigos e casais, muito comuns em parques e praças da França. Apéritif é o momento em que os franceses se reúnem para tomar um drink e beliscar comidinhas. Então, entre os dias 17 e 20 de setembro, o espaço Piknik, na Avenida Rebouças, vai receber food trucks e barraquinhas com o melhor da cozinha francesa, sem contar as apresentações musicais, que vão ficar por conta da cantora Lia Paris, a DJ Ingrid, a DJ Miss Má e a banda Les Serges – esta com o melhor da música de Serge Gainsbourg.
Já confirmaram presença restaurantes à la Le Vin e La Casserole e Boulangerie Santo Pão, só para citar alguns. A World Wine também estará por lá com vinhos franceses, bien sûr. Além disso, o Instituto Laurent Suaudeau, voltado para a capacitação técnica profissionalizante, apresentará uma oficina de culinária para crianças ministrada pelo chef Andrews Valentim. O objetivo? Despertar o interesse delas por uma alimentação saudável. Voilá!
fs
Confira a programação completa de eventos:
Quinta-feira (17/09)
– Grupo Les Serges: das 18h às 20h
– DJ Ingrid : das 20h às 22h

Sexta-feira (18/09)
– DJ Miss Má: das 18h às 20h
– Mixologia by Adriana Pino: das 18h às 20h

Sábado (19/09)
– Cantora Lia Paris: das 18h às 19h
– Mixologia by Adriana Pino: das 18h às 20h

Domingo (20/09)
– Oficina de Culinária para Crianças do Instituto Laurent Suaudeau – ministrada pelo chef Andrews Valentim, da Escola de Arte Culinária: das 15h às 16:30h
– Grupo Les Serges: das 17h às 19h

Onde? Espaço Piknik Faria Lima, na avenida Rebouças, 3128. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial.

Casa Daros inaugura derradeira exposição antes de virar escola no Rio

a

Para a tristeza do Rio de Janeiro, a Casa Daros vai fechar as suas portas em dezembro deste ano, após o término da exposição “Ficción y Fantasía – Arte de Cuba”, que abre neste sábado para o público. O destino do museu, que foi inaugurado em 2013 após mais de seis anos de reforma e um investimento de cerca de R$ 67 milhões, ainda não está selado, mas as negociações indicam que o Grupo Eleva Educação – holding que tem entre seus investidores o empresário Jorge Paulo Lemann – deve comprar o imóvel para transformá-lo em um cursinho pré-universitário. Nos seus primórdios, a casa foi uma escola para órfãs que funcionava em regime de semi-internato.

Food Hall do Shopping Cidade Jardim arma encontros gastronômicos

Já conhece o Food Hall Sessions by Sabiar? Trata-se de uma parceria entre o Food Hall do Shopping Cidade Jardim e o site Sabiar, de Adriana Lima e Fernanda Bolguese, com o objetivo de oferecer experiências gastronômicas com renomados chefs. Até dezembro deste ano serão realizados oito encontros, sempre com a presença de um profissional da área. O primeiro foi com a chef Luiza Zaidan, e sucesso total, como Glamurama contou.
Os demais temas programados para este ano são Café com Delícias (23/09), Especial Dia das Crianças (06/10), Hambúrgueres Temperados e Cervejas Artesanais com Final Feliz (20/10), Especial da Itália (10/11), Cozinha Prática – Como otimizar a alimentação de rotina dentro e fora de casa (24/11) e Vida em Equilíbrio (08/12).
A inscrições para o Food Hall Sessions by Sabiar são feitas pelo www.sabiar.com e o custo varia entre R$ 120 e R$ 200 por pessoa.  Confira abaixo o vídeo

Fique de olho no próximo encontro do Food Hall Sessions no Cidade Jardim

Aulas de culinária com a chef Luiza Zaidan no Food Hall do Cidade Jardim || Créditos: Divulgação

Os apreciadores da boa gastronomia já têm um ponto de encontro: o Food Hall do Shopping Cidade Jardim, onde aprendem novas receitas e truques culinários com chefs renomados. Batizado Food Hall Sessions by Sabiar, o projeto desenvolve atividades de experiências culinárias, com aulas e degustações. O próximo encontro será neste dia 23 de setembro com o tema ” Entradas e Risotos e a chef Luiza Zaidan no comando. Convide os amigos e faça sua reserva pelo www.sabiar.com.

Le Creuset abre sua primeira loja em SP no shopping Cidade Jardim


Alô gourmands de plantão: o Cidade Jardim está prestes a receber a primeira loja Le Creuset de São Paulo, marca considerada a pérola dos utensílios domésticos. Entre os bestsellers que estarão presentes nas prateleiras, a linha completa de panelas e acessórios para cozinha de ferro e em uma gama linda de cores. A abertura acontece nesta quarta-feira.
Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – SP

Pop Art do Cidade Jardim lança novo sabor com cobertura de Nutella

www.tbfoto.com.brPOP ART - SP/SP - 21/08/2015Foto: Tadeu BrunelliATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Já conhece a Pop Art, Pipoca Gourmet que tem loja no Food Hall do shopping Cidade Jardim? Com ingredientes autênticos, nada de conservantes ou corantes artificiais, a pipoca ganha inúmeros sabores irresistíveis em sua cobertura: café orgânico, doce de leite artesanal, chocolate belga, alecrim fresco e, agora, o mais esperado de todos: Nutella. Tem como não querer já? Para se deliciar, é só passar na Pop Art, se joga!

O melhor brigadeiro da cidade você encontra na Anusha do Cidade Jardim

Wellington Nemeth - Fotografo

Nesta semana está sendo comemorado os 70 anos do brigadeiro, aquele docinho irresistível famoso nas festas de criança e que ao longo desses anos foi se aperfeiçoando em gostos e sabores, para ficar mais delicioso ainda – se é que é possível. E a Anusha Chocolates, desde que inaugurada no shopping Cidade Jardim, está fazendo a alegria dos chocólatras de plantão e provando que é possível, sim. Tanto que a doceria ganhou o primeiro lugar em uma seleção – feita às cegas – por São Paulo. A loja fica no Food Hall, no quarto piso do shopping. Passe lá e confira!

Pérolas e corais rosa by Ara Vartanian no Cidade Jardim


Tem coleção nova de Ara Vartanian. O joalheiro, queridinho de celebridades do calibre de Kate Moss e Naomi Campbell, aposta em pérolas e corais rosas, o melhor do fundo do mar para você arrasar, glamurette! Siga a seta e confira!

Com inéditas, Elza Soares abre nova programação de shows do Baretto

Elza Soares_PB_bx

O Baretto, charmoso bar dentro do Hotel Fasano São Paulo, dá o start em setembro à sua nova programação de shows com conceito que prioriza a diversidade estética musical do país. Do maracatu ao rap contemporâneo, os estilos musicais brasileiros vão ganhar o palco do hotspot, sempre com dois shows mensais até o final do ano, com direito a drinks exclusivos inspirados no universo de cada artista. Para abrir a programação, no dias 22 e 23, quem se apresenta é Elza Soares, com seus bons e velhos hits e músicas de seu novo álbum, “A Mulher do Fim do Mundo”, primeiro trabalho da cantora composto somente por músicas inéditas, que só chega às lojas no dia 03 de outubro. Vamos?
Show Elza Soares no Baretto
Quando: 22 e 23 de setembro
Onde: Baretto – Rua Vittorio Fasano, 88, Cerqueira César

Gisele e Tom Brady ganham sátira em “South Park”. Play!

489098211AW196_Charles_Jame

Gisele Bündchen e Tom Brady são as últimas vítimas de Trey Parker e Matt Stone, a dupla de roteiristas responsável pela série animada “South Park”. No episódio de estreia da 19ª temporada da atração e cujo título é “Impressionante e Corajoso”. o personagem Cartman reclama em uma cena por ter sido suspenso por quatro dias do colégio e acaba por prestar uma homenagem ao jogador.
“Sabe de uma coisa, eu vou dar um ‘tombradyzada’ nesse negócio e vou protestar essa punição. Não quero ser suspenso por quatro dias, quero apenas um dia de suspensão. Ou melhor, nenhum dia! E ainda vou pra casa transar com minha esposa gostosa, que nem é tão gostosa assim. Ela meio que parece com um homem”, Carter diz aos colegas.
O episódio, que vai ao ar amanhã nos Estados Unidos, promete dar o que falar. Quem quiser conferir um clipe da cena, play aqui.

A reboque da crise, PT marca ato com movimentos sociais em SP

Com as crises política e econômica sem sinal de trégua iminente, o PT e os movimentos sociais voltam às ruas no dia 26 em ato na Praça da Sé, em São Paulo para dar demonstração de força e mobilização. Batizado “Primavera Democrática”, o ato vai exaltar os “pontos positivos do modo petista de governar”, segundo seus organizadores. Terá a presença dos presidentes da legenda Rui Falcão, Emídio de Souza e Paulo Fiorilo.

A reboque da crise, PT volta às ruas com movimentos sociais || Créditos: Paulo Pinto/ Agência PT

De olho na prefeitura de São Paulo, Datena se desfilia do PT

 Datena não é mais petista || Carolina Távora/ Bandeirantes

Uma notícia para quem acha que não são sérias as pretensões de José Luiz Datena de sair candidato a prefeito de São Paulo. O apresentador de televisão se desfiliou do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto e segundo pessoas ligadas ao apresentador pretende concorrer à prefeitura paulistana pelo PP. 

Vereadores do PT em SP são assediados pelo PDT, de Netinho de Paula

Os vereadores Netinho de Paula, Vavá dos Transportes e Alessandro Guedes || Créditos: Agência Brasil / Divulgação

Presidente do diretório paulistano do PDT, Netinho de Paula está assediando dois vereadores do PT em São Paulo para ingressar na legenda. São eles Vavá do Transporte e Alessandro Guedes, suplente do secretário paulistano de Cultura Nabil Bonduki. Como o PDT faz parte do governo do prefeito Fernando Haddad, ocupando a pasta da Coordenação das Subprefeituras com o secretário Luiz Antonio de Medeiros, o namoro na base aliada está sendo considerado dupla traição. Depois da debandada de prefeitos do interior do estado de São Paulo para outras legendas, o PT está em estado de atenção. 

Cardozo diz que pedido da PF para investigar Lula foi técnico

O ministro José Eduardo Cardozo||Créditos: José Cruz/Agência Brasil

Aumentou ainda mais a pressão do PT em cima do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desde que a Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal para ouvir Lula por causa da Lava-Jato. Cardozo tem se defendido dizendo que o pedido foi técnico. Os petistas não se conformam pelo fato do ministro não controlar a PF, que está subordinada à sua pasta.
Aliás, o pedido para Lula depor teria sido enviado ao STF que trata de parlamentares com foro privilegiado – que não é o caso do ex-presidente – por um motivo em especial: seria para preservar Sergio Moro, juiz responsável pela Lava-Jato na primeira instância, evitando que sua eventual decisão tivesse conotação de perseguição política. 

Viúva de Steve Jobs doa R$ 190 milhões para ONG educacional

doação  ||  Créditos: Getty Images

Viúva de Steve Jobs, o fundador da Apple, Laurene Powell Jobs acaba de doar US$ 50 milhões (R$ 193,1 milhões) para a XQ America, uma ONG criada com o objetivo de “reimaginar” o sistema de ensino médio dos Estados Unidos (“high school”). Laurene, que é membro do conselho da ONG, hoje dedica boa parte de seu tempo às causas sociais e educacionais, muitas das quais ela mantém com o próprio dinheiro que recebe em dividendos da Apple e principalmente da Disney, da qual é a maior acionista individual, com uma participação de 7,7%. Ela também é fundadora e atual presidente da Emerson Collective, uma ONG reformista que atua no segmento educacional.
A fatia de Laurene na Disney é resultado da venda da Pixar, que era da Apple, para o grupo de mídia em 2006. O pagamento foi feito por meio de troca de ações, e com a morte de Steve Jobs em 2011 esse foi o maior ativo que ela herdou do empresário. A fortuna pessoal dela hoje é estimada em US$ 19 bilhões (R$ 73,4 bilhões). 

Procurador da Lava Jato palestra em evento de Rosangela Lyra

A ativista Rosangela Lyra e o procurador Deltan Dallagnol || Créditos:  Andre Ligeiro / José Cruz/Agência Brasil

Depois do vice-presidente Michel Temer, é a vez do procurador da República Deltan Dallagnol – um dos responsáveis por coordenar a operação Lava Jato – palestrar em evento organizado por Rosangela Lyra em São Paulo na noite desta terça-feira. Rosangela é uma das integrantes do “Acorda, Brasil”, movimento que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A palestra com o procurador é a mais concorrida de todas as edições do Política Viva, que tem feito barulho realizando encontros entre autoridades e a sociedade para discutir política. (Por Paula Bonelli)

Steven Spielberg compra iate por mais de R$ 800 milhões

Steven Spielberg navega no luxo  ||  Créditos: Getty Images

Steven Spielberg adora navegar e não abre mão do luxo. O diretor acaba de substituir seu iate de US$ 184 milhões (R$ 640 milhões) por um modelo novinho com 18 pés a mais de comprimento, que vale US$ 250 milhões (R$ 870 milhões). 
Segundo nossos correspondentes na Europa o diretor Spielberg e a família já foram vistos navegando pela costa italiana no iate, na semana passada. 
O barco tem lugar para 12 pessoas, sala de cinema, piscina, sala de massagem, spa e heliponto. 
A ideia agora é alugar o iate por cerca de US$1,2 por semana (R$4,2 milhões). 
Quem investe?

Barco do Rei do Camarote pega fogo no litoral paulista

fogo-notas1509s

O empresário Alexandre de Almeida, o “Rei do Camarote”, teve uma surpresa desagradável nesta terça-feira. Seu barco de 76 pés modelo Azimut, da Ferretti, comprado há pouco mais de um ano, pegou fogo enquanto estava atracado na marina do Guarujá, onde Alexandre costuma ir aos fins de semana. A causa do incêndio ainda não foi identificada.