GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Nem Deus acredita que isso possa acontecer dentro da Câmara Municipal de Caraguatatuba

Chega ser engraçado, mas é verdade, após publicar uma matéria sobre um carro que estava parado de forma irregular em que parte estava na frente de uma garagem que tem uma placa de proibido, o assessor do vereador Carlinhos da Farmácia tentou me intimidar me olhando de cara feia e me indagando se estava tudo bem, claro que eu respondi que comigo estava e se ele estava bem... 

Isso aconteceu nos corredores da Câmara Municipal de Caraguatatuba na noite de hoje... 

Será que isso é uma forma de intimidar? Eu não sabia que assessor tem, mas esta função... 

Se continuar desse jeito eu serei obrigado a tomar algumas medidas de seguranças para me resguardar... 

É lamentável uma situação como esta, assessor querendo intimidar um meio de comunicação dentro das dependências da Câmara Municipal de Caraguatatuba.  

Um jeito novo de governar

Hoje eu vi uma situação que muito deveriam ter visto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba Neto Bota (PSDB), esta mostrando a sua experiência como gestor e conciliador de conflitos ao receber as funcionárias da empresa SOL que foram na sua sala. Compareceu uma média de 15 (quinze) senhoras, todas elas desesperadas e temerosas por represálias por parte desta empresa. A realidade é uma só, esta empresa não tem condições de fazer parte dos quadros de prestadora de serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. E para encerrar eu quero novamente parabenizar o vereador Neto Bota por sua atitude que alem de atender estas senhoras, o vereador ligou para o prefeito Antonio Carlos da Silva que prontamente conversou com estas funcionarias tranqüilizando, agendou uma reunião amanhã as 17:00 horas e confirmou que vai pagar todos os funcionários que tem contrato com a empresa SOL. Diante desta situação, eu sei que é difícil, mas eu quero pedir que estas senhoras de um voto de confiança até após esta reunião, porque eu tenho certeza que tudo será resolvido.


Se esta empresa chama-se SOL imaginem se fosse TEMPESTADE?

Chega ser uma piada, mas é verdade... Novamente a empresa SOL que esta prestando serviço a prefeitura de Caraguatatuba atrasa os salários de seus funcionários e para dá um cala boca, tem a cara de pau de efetuar um deposito no valor de R$ 500,00 na conta dos funcionários sem dá uma explicação. Isso é caso de justiça do trabalho, e cada dia que passar as provas criminosas desta empresa fica, mas visível... Será que nesta cidade não tem um vereador compromissado com os interesses dos munícipes para dá um basta nesta situação e pedir o cancelamento deste contrato? Ou será que todos estão pactuando com esta empresa por algum interesse ou troca de favores? Senhor Neto Bota (vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba) e seus 14 vereadores (a) será que os senhores não sentem vergonha desta situação, vocês estão sendo OMISSOS em não fiscalizar esta empresa que vêem causando prejuízo aos nossos munícipes. Até quando os trabalhadores desta empresa vão ter que passar por este tipo de humilhação? Quem vai pagar as contas destas pessoas como aluguel, luz, água, compras de alimentos e outros?

De Carona com ADG. Desabafo.



Alexandre "High Torque" - também conhecido como "ADG" -, brasileiro atualmente em viagem nos Estados Unidos por razões de trabalho e prestes ao retornar ao país natal, realizou, em seu canal no Youtube, críticas contundentes ao Brasil e gerou polêmica.

Criticou movimentos sociais e marchas como a da "maconha" e das "vadias", a ignorância dos brasileiros, o estado da educação no país, críticas realizadas por matérias da Rede Globo aos policias, passeatas "gays",  a manipulação de massas, o custo de ingressos para jogos, o custo de vida no Brasil, os impostos, a qualidade dos veículos no Brasil, preços de medicamentos, a pavimentação das rodovias públicas, entre outros, realizando comparações com os EUA.

Afirmou: 

"chego a ficar até arrepiado de ter de voltar para este lugar. Povo burro, lutar por coisas estúpidas e não pelo básico, pelo que é importante, pela saúde, pela qualidade de vida, por ter o que quiser (...) não vejo a hora de me mudar definitivamente para cá e nunca mais voltar para essa m.....". 

Realizou, também, críticas a ideologias socialistas, a militantes de esquerda, à superestima do futebol, à presidente Dilma Rousseff, entre outros. 

As declarações do vlogger geraram polêmica, inclusive e, sobretudo, com internautas brasileiros que se sentiram ofendidos e humilhados pelas declarações categóricas. Recebeu, em consequências, diversos comentários negativos e ofensivos, principalmente em sites com temas automotivos (área de Alexandre) e mídias relativas a parcelas criticadas pelo vlogger. Em nossa divulgação, predominou o apoio.

Alguns comentários:






Em contrapartida, recebeu apoio de diversos usuários insatisfeitos com o país e sua situação, sobretudo em  comentários a postagem realizada na página no Facebook do Movimento Contra Corrupção e em outros movimentos críticos da realidade brasileira - inclusive cultural.


Qual é a sua posição a respeito? As críticas são exageradas e tendenciosas ou isentas e realistas? Por que tais críticas geraram tamanha polêmica e reações? Quais as razões de tais disparidades? Quais atitudes podem ser conduzidas para que a situação se transmute? Assista ao vídeo abaixo e comente, contribuindo para o diálogo democrático.

Advertência: Há palavras de baixo calão e que podem ofender pessoas suscetíveis.

Sasha terá um irmão ou irmã até dezembro deste ano



Luciano Szafir anunciou ao site da revista "Contigo!" nesta segunda-feira, dia 10, que será pai novamente, a sua namorada Luhanna Melloni está grávida. Então Sasha, a primogênita de Szafir e Xuxa vai ganhar um irmão ou irmã.

Na última quarta-feira (5), o casal foi clicado fazendo compras em um shopping do Rio e já era possível ver a barriguinha de Luhanna, o futuro herdeiro ou a futura herdeira, deve nascer até dezembro deste ano. Mas a mãe de Luciano, Beth Szafir, disse por telefone ao site "Purepeople", não ter conhecimento do assunto ainda. "Não estou sabendo de nada disso, nada chegou até mim".

namorada de Szafir foi apresentadora do "Papo Calcinha", no canal Multishow, programa que debatia sobre sexo sem nenhuma restrição e também fez parte do"Malícia", atração também do mesmo canal, juntamente com as ex-BBBs Fani Pacheco e Priscila Pires. A apresentadora também posou para a revista Sexy.

Ex-marido matou juíza por não aceitar separação.

O ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, que foi assassinada a tiros no gabinete do Fórum de Alto Taquari, na última sexta-feira, 07 de junho, confessou nesta segunda, 10, que matou porque não aceitava a separação, segundo informou o delegado João Ferreira Borges Filho, que investigou o crime. 


O enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima disse que estava transtornado com o fato da magistrada estar supostamente com outra pessoa, mas negou ter ido ao Fórum de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, na sexta-feira (7) exclusivamente na intenção de matá-la. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça no gabinete onde trabalhava.

Segundo informaçõesos dois estavam separados desde dezembro do ano passado. "Ele contou que a separação foi amigável e que continuava tendo livre acesso à ex-mulher, porém, não aceitava essa separação", disse o delegado. O casal era de Belo Horizonte (MG) e se mudou para Alto Taquari após Glauciane tomar posse como juíza, há um ano.

Ainda de acordo com a publicação, ele contou à polícia que estava com a arma usada no crime desde que se mudou com a então mulher para Alto Taquari. "A arma seria usada para fazer a segurança da vítima", afirmou Borges Filho. O revólver calibre 38 foi encontrado pela polícia em um gramado na frente do Fórum após ter sido abandonado pelo suspeito, após o crime. A arma foi encaminhada para a perícia, mas, segundo a Polícia Civil, tudo indica que seja a arma usada para assassinar a magistrada.

O capitão da PM Fernando Galindo, que coordenou a operação na mata, informou que o suspeito foi encontrado há aproximadamente 12 quilômetros do perímetro urbano de Alto Taquari e estava bastante debilitado. "Ele estava muito cansado e com cãimbra", disse. Evanderly estava sem nenhuma mala e com a roupa que tinha fugido na data do crime.

A família da juíza emitiu uma nota após a prisão do suspeito e agradeceu o empenho dos policiais e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e do promotor do caso.

Mulher de Castrinho é baleada em assalto no Rio.

 


O ator Castrinho e sua esposa,  Andréa Guimarães Castrinho, foram vítimas de dois assaltos, no Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado, dia 8 de junho. De acordo com informação do Globo, no segundo assalto, Andréa foi atingida de raspão no queixo por um dos bandidos e, em seguida, foi atendida em um hospital da capital carioca. 

A produtora postou fotos dos ferimentos que sofreu no rosto em seu perfil do Facebook. Andréa contou que o primeiro assalto ocorreu por volta da uma hora da manhã de domingo (9). Segundo ela, dois homens tentaram assaltar o carro do casal, que estava parado no sinal na esquina da Avenida das Américas com Benvindo Novaes, no entanto ela arrastou o carro e conseguiu fugir. Andréa afirma ainda que viu pelo retrovisor quando os bandidos atiraram em outra senhora, que também estava parada no sinal.  Quase uma hora após o ocorrido, quando o casal passava pela rua Alceu de Carvalho, uma van atravessou a pista e fechou o carro que ocupavam. A esposa do humorista disse que os bandidos já desceram do veículo atirando. Um dos disparos atingiu a janela em que ela estava e provocou um ferimento no queixo. A bala se alojou na porta do carro, do lado do carona, onde estava o ator.



Andréa recebeu mensagens de apoio de amigos e desejos de melhora.