GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Margarina... interessante...‏

MargarinaA margarina foi originalmente fabricada para engordar perús. Mas
quando os perus começaram a morrer por causa dela, as pessoas que
tinham investido na sua pesquisa começaram a procurar uma utilização
alternativa que lhes permitisse, no minimo, recuperar o investimento.
Foi nessa altura que alguem se lembrou de juntar um corante amarelo
aquela que era até aí uma substância branca, tornando-a mais
apetecivel para consumo humano e apresentá-la no mercado como um
substituto da manteiga.

Mas será que você sabe qual é realmente a diferença entre a margarina
e a manteiga? Vejamos:

- Ambos têm a mesma quantidade de calorias.
- A manteiga tem um pouco mais de gorduras saturadas (8 gramas contra
5 gramas da margarina).
- De acordo com um estudo da Harvard Medical, comer margarina pode
aumentar em 53% as doenças cardíacas em mulheres, relativamente
aquelas que comem a mesma quantidade de manteiga.

A manteiga:
- aumenta a absorção de nutrientes presentes em outros alimentos.
- traz mais benefícios nutricionais do que a margarina (e os que a
margarina tem foram adicionados artificialmente!)
- é mais saborosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.
- existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos.

A margarina:
- Triplica risco de doença cardíaca coronária ...
- Aumenta o colesterol total e o LDL (este é o colesterol ruim) e
diminui o colesterol HDL (o colesterol bom)
- Aumenta o risco de cancer em 500%
- Reduz a qualidade do leite materno
- Diminui a resposta imunológica.
- Diminui a resposta à insulina.

E finalmente a parte mais interessante e perturbadora:
A margarina está a uma molécula de ser... plástico. E possui 27
ingredientes que existem na... tinta de pintar!

Se não está convencido faça a seguinte experiência:

Abra uma embalagem de margarina e deixe-a aberta num local à sombra
durante alguns dias. Vai poder constatar algumas coisas muito
interessantes:

1º Não há moscas! (isso deve querer dizer alguma coisa!!!)

2º A margarina não mostra sinais de apodrecimento, decomposição ou
alteração no cheiro.

3º Não tem  bolor. Nada se desenvolve ou cresce nela.

Ou seja, nem as moscas nem os mais pequenos microrganismos se
interessam por aquilo. Não há ali nada de bom.

Porquê? Bom porque a margarina é quase plástico.
 

Nívea Stelmann se prepara para o lançamento de seu livro Atriz fala sobre a tendência feminina de escolher errado seus relacionamentos

FAMOSIDADES


Prestes a completar 39 anos, Nívea Stelmann se prepara para o lançamento de seu primeiro livro, "Dedo Podre". A obra conta histórias de relacionamentos da atriz que não deram certo. A narrativa é baseada em suas próprias experiências.
"Foi uma brincadeira entre mim e a Lua (Veiga, co-autora do livro ‘Dedo Podre’). A gente estava conversando, rindo, e chegamos à conclusão de que o assunto preferido das mulheres são os homens errados (risos)", contou Nívea em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia".
Para ela, todo mundo tem "dedo podre". A atriz contou, inclusive, que tem amigas que erram em todas as escolhas de relacionamento. "Tenho umas que encontram homem errado o tempo todo. Acho que é lei da atração. Eu já tive muitas desilusões, mas nunca deixei de acreditar no amor, sou romântica e acredito em homem fiel, quero isso pra mim. Acho que cada casal tem que fazer os seus combinados, aquele ditado da vovó: 'combinado não sai caro'. Se eu tô namorando contigo e o combinado é que vale tudo, então vale tudo".
Nenhum dos ex-namorados da atriz leu o livro, por enquanto. Mas, Nívea garante que, se lerem, vão se identificar com as histórias. "A carapuça vai servir. E se servir, pula saci, beijo, não posso fazer nada (risos)", brincou.
Mãe de Miguel, de 8 anos, ela espera que seu filho não seja um canalha com as mulheres: "Eu posso quebrar a cara no futuro, mas eu acho que ele não vai ser. Ensino meu filho a ser respeitoso, não ser homofóbico, ter consideração com o próximo, principalmente com as mulheres. A gente ensina o que acha que é certo, mas nem sempre a gente está certo".
O garoto é fruto do relacionamento de Nívea com o ator Mário Frias, que ela garante não ter sido um dos escolhidos pelo "dedo podre". Ainda segundo a atriz, o ator não faz parte do livro.
"Ele me deu o Miguel, a família dele é minha amiga, a Juliana [mulher de Mário] é minha amiga, amo a filha dele profundamente como irmã do meu filho. Tenho loucura por ela. Minha relação com o Mário acabou por falta de amor de homem e mulher, mas a gente teve sabedoria de seguir nossos caminhos", disse Nívea.
Sobre a possibilidade de posar nua na "Playboy", Nívea revelou que não há nada certo. Sondada pela revista, ela pediu um alto cachê pelo ensaio, mas acredita que a publicação não vai aprovar o orçamento. "É assunto que vai rondar minha vida para sempre", disse. "Não vejo isso como oportunidade, eu não tenho desespero pra ficar pelada, nunca tive, nunca quis".
De namorado novo, Nívea afirmou ainda que seu relacionamento com Marcus Rocha vai de vento em popa e que admira o desinteresse do amado em aparecer na mídia. "[Ele] é do bem, tranquilo, não gosta de aparecer, não me leva como trofeu. Ele está comigo, não fica dando entrevista porque é meu namorado", disse.
Nívea e Marcus se conheceram na porta da escola onde o filho dela estuda. "Eu só podia ter conhecido o Marcus numa escola, né? (risos). Não vou para a rua procurar, não gosto de boate, cigarro, muvuca, gente me empurrando, mas gosto de dançar. Uma vez por mês vou ao Baile da Favorita. Lá, eu danço meu funk, não faço mal a ninguém, fico lá feito uma doida, rebolando, só na água. Gosto de gente, só não gosto de muvuca", afirmou a atriz.

Em clima de Páscoa, Carol Nakamura mostra tratamento de chocolate para o corpo Assistente de palco do Domingão fez procedimentos estéticos à base de cacau

FAMOSIDADES


Em clima de Páscoa, Carol Nakamura posou com o corpo lambuzado de chocolate! À convite do "Domingão", a assistente de palco fez um tratamento à base de cacau para o corpo e aprovou.
A época é de comer chocolate, mas a morena decidiu experimentar outros meios de aproveitar o produto. Ela realizou um procedimento com chocolate orgânico e elogiou: "Amei! A pele ficou macia, uma delícia!". 

Cantor Belo será candidato a deputado federal


Crítica: Para voltar ao topo, Gugu esquece promessa de qualidade e se afunda no sensacionalismo - 1 (© Divulgação TV Globo)

Assim como outros artistas, Belo decidiu se arriscar no mundo da política.
Em conversa com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', o cantor revelou que vai ser candidato a deputado federal em 2014. 'É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro. Fiz isso porque eu quis', disse.
'Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado. Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo”, acrescentou.
O marido de Gracyanne Barbosa afirmou ainda que terá como base de trabalho a educação, a saúde e a cultura. 'Chguei onde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira', completou.

COMPAIXÃO...



O pai e a mãe da pequena criança a beijam antes de se despedir. Ela não mais resistirá à doença. E por que os médicos estão todos se reclinando diante dela? Por que alguns minutos depois de sua morte, seus rins salvarão a vida de outras duas crianças que estão no mesmo hospital.

A solidariedade e a compaixão são dois dos mais belos sentimentos humanos, e que merecem nossa admiração e respeito sempre.

Policiais da UPP são atacados no Morro São João, no Méier.


RIO DE JANEIRO - Bandidos atacaram (a tiros) policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro São João, no final da noite dessa sexta-feira, de acordo com a Polícia Militar.

PM recebeu uma denúncia por volta das 23h de ontem de que havia bandidos armados na localidade conhecida como Quadra da Matinha. Quando subiram para verificar, foram confrontados por três criminosos armados, que, para fugir, dispararam contra os policiais militares.

PM Luis Gustavo Quintanilha, 24 anos, Costa foi atingido no ombro por estilhaços da bala, foi socorrido no local, mas passa bem. Os bandidos continuam foragidos. O patrulhamento na região, entretanto, está reforçado desde o acontecimento.

Pastor Marco Feliciano é lembrado como Judas em protesto.



POLÍTICA - Os protestos pela permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados continuaram neste sábado, 30 de março. Cerca de 50 pessoas se reuniram para malhar o Judas na Vila Planalto, bairro de Brasília próximo àEsplanada dos Ministérios. Neste ano, porém, o Judas, que simboliza o traidor de Cristo foi o pastor.

"Pensamos que ele (Feliciano) não é a pessoa adequada para estar na comissão. Boa parte da minha família é evangélica, mas não concordamos com a intolerância dele em relação à religiosidade. Também achamos absurdas suas posturas homofóbicas e racistas," disse a assessora parlamentar do Senado, Leiliane Rebouças, organizadora do ato. Ela contou ao jornal "O Estado de São Paulo" que o evento já é tradicional na região – o pai dela, "seu" Francisco, chegou em Brasília em 1968 e instituiu a malhação de Judas no bairro. A manifestação traz um protesto político a cada edição.

O boneco de 1,55 metro, composto de ferro, papel reciclado, e vestido com roupas de brechó – camisa xadrez, calça e gravata verdes – foi amarrado a um poste da Praça Zé Ramalho, na Vila Planalto. Na fisionomia, uma foto impressa do rosto do pastor Marcos Feliciano. Os manifestantes bateram com pedaços de madeira nele, como manda a tradição.

Marco Feliciano também foi lembrado em outros lugares onde aconteceu a malhação do Judas (PSC-SP).

Você acredita nisso? Estudantes negros têm maior probabilidade de insucesso na escola.



Estudantes negros têm maior probabilidade de insucesso na escola, é o que mostram duas pesquisas da Universidade de São Paulo.

Os estudos indicam que alunos negros têm maior possibilidade de fracassar na escola do que os brancos. Para os pesquisadores o menor êxito dos negros é resultado de condições socioeconômicas. Contribuem também fatores culturais. Um deles é o preconceito desenvolvido por professores. Pequena parte deles acredita que os alunos negros terão, naturalmente, desempenho pior do que os brancos.

O conjunto de fatores determina que, quando os estudantes chegam ao 6º ano do ensino fundamental, 7% dos alunos brancos tenham mais de dois anos de atraso escolar, e entre os negros, o indicador chega a 14%. Os números são apresentados no artigo Fracasso Escolar e Desigualdade do Ensino Fundamental da pesquisadora Paula Louzano, publicado no relatório De Olho nas Metas de 2012, lançado pelo movimento Todos pela Educação.

O artigo é baseado no questionário socieconômico da Prova Brasil 2011, aplicada nacionalmente e respondido por 2,3 milhões de alunos do 5º ano. Dos alunos que responderam à questão de reprovação ou abandono da escola, um terço havia passado pela situação de insucesso na escola. Desses, 43% se autodeclararam pretos, 34% pardos e 27% brancos, segundo a denominação adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

No Norte e no Nordeste, a probabilidade de um aluno preto repetir o ano ou abandonar a escola é respectivamente 53% e 52%. Para os alunos pardos, o índice chega a 47% e a 45%. Nas mesmas regiões, a possibilidade de fracasso entre alunos brancos é 46% na Região Norte e 44% na Região Nordeste. OSudeste apresenta os menores índices nacionais, 36% para os alunos pretos, 27% para os pardos e 22% para os brancos.