GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bota comemora conquista do Hospital Regional em Caraguá

Será construído em Caraguatatuba o Hospital Regional. A decisão foi informada de forma oficial na última terça-feira pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O vereador e Presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), comemorou essa vitória não só de Caraguá, mas de todo o Litoral Norte. 
Desde o início do seu primeiro mandato em 2009, com o apoio do prefeito Antonio Carlos da Silva, o parlamentar lutou pela vinda de uma unidade para o município. “Essa conquista é de todo o povo caiçara e de toda população do Litoral Norte. A nossa região merecia há anos o Hospital Regional para atender nossa população. Para muitos, como eu, é um sonho realizado. Estou muito contente”, disse. 
Nesses cinco anos, Neto Bota esteve reunido em diversas oportunidades com lideranças do Governo do Estado pleiteando a unidade em Caraguá. Alckmin, quando era secretário de desenvolvimento e agora como governador, recebeu em seu gabinete o parlamentar caraguatatubense, junto com a Frente Parlamentar. Nomes como Ortiz Jr., Senador Aloísio Nunes, Deputados Samuel Moreira, Hélio Nishimoto, Carlos Sampaio, Vaz de Lima, entre outros, também receberam as reivindicações do vereador. 
“Parabéns a todos que contribuíram de alguma forma. Agradeço imensamente o prefeito Antonio Carlos que não sossegou enquanto não trouxesse esse ganho para nossa cidade e para nossa região. Todos os vereadores que se manifestaram e aprovaram a doação da área. A Câmara foi mais uma vez importante, se a gente não tivesse feito isso, quem sabe Caraguá não teria essa conquista hoje. Obrigado a todos que confiaram no nosso trabalho árduo”. 
No início de abril, durante a 6ª sessão ordinária do ano, foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a doar terreno na proximidade da Fazenda Serramar para a construção do Hospital Regional. 

Neto Bota diz que ainda há muito o que fazer na área da saúde. “Temos muito o que conquistar ainda, mas sem dúvida conseguimos dar um passo fundamental rumo a uma saúde digna para as crianças e adultos, enfim, para nós todos. Vamos continuar trabalhando sem medir esforços para um futuro melhor para nossa população. “Como homem, como pai de família, como vereador, como Presidente, posso afirmar com muita felicidade: Eu participei dessa conquista”.

Nenhum comentário: