GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de agosto de 2012

Sistemas aprovados pela FIFA irão confirmar e validar gols




Fiquei sabendo que a Fédération Internationale de Football Association(FIFA) aprovou duas tecnologias que vão confirmar se os gols são gols de verdade.
Segundo informações do "Discovery", os dois sistemas são denominados GoalRef e Hawk-Eye. O primeiro é um sistema de antenas embutidas ao redor do perímetro do gol, que geram um campo magnético fraco. Quando a bola passa pelas traves, elas criam um sinal que é enviado a um dispositivo semelhante a um relógio de pulso, usado pelo juiz.
O Hawk-Eye (Olho de falcão) usa entre seis e oito câmeras de alta velocidade, cada uma instalada em um ângulo diferente para calcular a posição exata da bola. Os dados das câmeras são então enviados a um software de vídeo, que gera uma imagem tridimensional da trajetória da bola. Os juízes levarão um segundo para confirmar um gol.
A International Football Association Board (IFAB), que preside as regras do esporte, aprovou os novos sistemas, que passarão por vários testes antes de ser empregados em jogo de futebol “de verdade”.
Parece tecnologia demais para solucionar um problema tão trivial (determinar se a bola passou pela linha do gol), mas os erros de alguns juízes são vergonhosos. Durante a Copa do Mundo de 2010, em uma partida entre Inglaterra e Alemanha, um gol britânico que empataria o placar em 2 a 2 foi anulado pelo juiz: a bola bateu na trave e atravessou a linha do gol antes de cair nas mãos do goleiro (um gol que não teria feito muita diferença, já que a Alemanha ganhou de 4 a 1).

Poesia: A Distância.



Gays casam no cartório sem precisar acionar a Justiça.


Os noivos Gledson (direita) e Mário celebram sua união em cartório

Na manhã deste sábado (18) um cartório da Zona Leste de São Paulo realizou  um casamento entre dois homens. Segundo informações do portal de notícias "G1", o técnico de enfermagem Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, e o vendedor Mário Domingos Grego, de 46 anos celebraram sua união civil no cartório de Itaquera, às 12h.
De acordo com o advogado do casal, Horácio Neto, trata-se do primeirocasamento gay da capital em que os interessados não precisam acionar a Justiça para transformar uma união estável em casamento. 
Segundo o advogado, um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a um caso de Bauru que citou um julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi usado como jurisprudência para que o casamento fosse aceito. 
Mário e Gledson estão juntos há dez anos e já viviam em união estável desde 2010. O casamento seguiu os mesmos trâmites de uma união entre heterossexuais. Foi levada toda a documentação necessária ao cartório e depois foram publicados os proclames.

Geisy Arruda usa vestido transparente e chama atenção.


Reprodução: EGO: Ex-panicat Tânia Oliveira e Geisy Arruda 

Celebridades - Desde a faculdade já deu para perceber que Geisy Arrudatem seu próprio estilo e não abre mão dele. A loira adora modelitos provocantes e não escolheu um diferente para ir à balada. Na última sexta-feira, 17, Geisy usou um vestido transparente bem no decote, e chamou atenção ao lado da ex-panicat Tânia Oliveira na gravação do DVD de Higor Rocha em São Paulo. 

David Brazil brinca com relógio de diamantes de Adriano e posta foto no Instagram.


David Brazil e Adriano  

Fiquei sabendo! Bem humorado, o prometer David Brazil recebeu Adriano na churrascaria Porcão, no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 18. A coluna "Famosos", da Band, informa que durante o encontro, o promoter brincou com o relógio de diamantes do jogador de futebol, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, feita em abril. 


"Quantos diamantes!!! Devolvo para o IMPERADOR gente?", escreveu David na legenda de uma das fotos.