GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de maio de 2012

Novidades - 2 em cada 10 homens ‘fogem’ do exame de toque

Pesquisa realizada no ‘Hospital do Homem’, maior serviço público de urologia do Estado, aponta que 3 mil pacientes rejeitaram avaliação que pode detectar precocemente câncer de próstata

Levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, aponta que 20% dos pacientes não permitiram que o médico urologista realizasse o exame físico retal, popularmente chamado de “toque”.

Em 2011, mais de 15 mil homens com idade entre 45 e 70 anos passaram em consultas médicas com os grupos de oncologia e patologias da próstata no ambulatório de urologia do hospital. Deste total, cerca de 80% já conheciam o exame e sua importância na detecção precoce do câncer de próstata, e aceitaram a atuação do especialista. Os 20% restantes, cerca de três mil pacientes, não fizeram o exame.

Já quando a análise em questão é laboratorial, via exame de sangue, o pedido é bem aceito por todos os homens. O teste de PSA (antígeno prostático específico) mede os níveis desta substância e serve como um marcador biológico no diagnóstico das doenças da próstata, como a hiperplasia benigna (aumento benigno do órgão) ou o câncer de próstata.

Os especialistas relacionam o resultado da pesquisa a questões culturais, que ainda associam o homem ao único provedor da família, forte e imune às doenças. “Não é só preconceito e medo de perder a masculinidade com o exame. O homem não se sente à vontade quando ‘perde’ a sua posição de chefe da família para cuidar de sua própria saúde e iniciar tratamentos médicos”, ressalta o médico chefe do Centro de Saúde do Homem Joaquim Claro.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e está entre as doenças que mais os mata. O diagnóstico precoce é fundamental no combate a patologia e facilita, inclusive, o tratamento tornando-o menos invasivo. A partir dos 45 anos a realização de um check-up anual vira obrigação para toda a população masculina.

“Podemos afirmar que os homens estão mais conscientes e, por influência da esposa e dos filhos, buscam mais ajuda médica. Mesmo assim, eles ainda vivem menos do que as mulheres. Nosso trabalho é acabar com a insegurança criando uma relação de confiança com estes pacientes”, exemplifica Cláudio Murta, médico coordenador do serviço de urologia do hospital.

O Centro de Referência em Saúde do Homem é administrado pela organização social de saúde “Associação Paulista de Desenvolvimento da Medicina” (SPDM).

Cantor que parece uma mulher


Reprodução/Rolling Stone Magazine 
Tom Gabel, o líder da banda punk Against Me! anunciou sua mudança de sexo esta semana. 

Novidades Ducha ecológica!


A Ducha de Praia Refresh Brasil – lançamento nacional - filtra a areia, suga a água do mar, clora e oferece banhos de água doce na própria praia, bem pertinho dos guarda-sóis. Não usa água potável, energia elétrica e nem precisa de tubulações adicionais.

Ciente da necessidade e desejo dos banhistas em receber uma ducha de água doce após o banho de mar, e também preocupado com o consumo desenfreado de água potável, Armando Fantini – morador e freqüentador de praia - idealizou o inusitado, a solução, a Refresh Brasil que retira água da própria natureza e a devolve sem poluí-la.

Após 3 meses de intensa pesquisa com mais de 500 banhistas para conhecer suas exigências e necessidades, Armando Fantini dedicou mais 2 meses para montar o primeiro protótipo, testá-lo e patenteá-lo.

A Ducha de Praia Refresh Brasil é elaborada com matéria prima ecológica e possui tecnologia auto-sustentável. Conquistou o Selo de Certificação Sócio Ambiental e tem na análise de sua água um dos maiores reconhecimentos do seu sucesso: fornece água com até 90% menos salinidade e com ausência de até 99% das bactérias e coliformes fecais presentes na areia.

Funcionamento

Após a instalação na areia da praia, sempre que elevada a haste da ducha, a água salobra presente sob a areia passará por um sistema exclusivo de filtragem e este processo de sucção armazenará até 2 litros de água no êmbolo da ducha.

Quando pressionada a haste, a água armazenada no êmbolo passa por um sistema de turbilhão onde receberá uma pequena dosagem de cloro antes de sair pela ducha em forma de jato para banho.

Instalação

Diretamente na areia da praia, num ponto médio entre a maré e o limite da areia com o calçadão, cava-se um buraco 25cm de diâmetro com a profundidade mínima de 70cm e máxima de 1,20m, até alcançar a areia encharcada de água, onde o filtro ficará submerso.

Vantagens Exclusivas

O grande diferencial da Refresh Brasil Ducha de Praia é promover o banho de água doce SEM USAR ÁGUA POTÁVEL NEM ENERGIA ELÉTRICA, entre outros:

- A Refresh se utiliza dos recursos disponíveis na natureza em abundância e os devolve sem contaminá-los, nem poluí-los;

- Leve, desmontável e portátil;

- Fica na própria areia, ao lado do guarda-sol;

- Sem tubulações adicionais;

- Sem usar água potável;

- Sem usar energia elétrica;

- Permite centenas de banhos num só dia;

- Fornece água com até 99% menos bactérias e coliformes presentes na areia da praia;

- Proporciona duchas com salinidade até 90% menor;

- Fácil de instalar e de remover;

- Produto ecológico e auto-sustentável.

Formato:

Altura montado: 2m
Altura desmontado: 1,70 m
Largura: 14 cm(diâmetro total)
Peso: 5 kg
Submersão mínima do Filtro: 70 cm
Submersão máxima do Filtro: 1,20m
Capacidade do êmbolo: Até 2 litros
Matéria-prima Principal: PPR(Polipropileno Colorímero Randômico) Ecológico

Serviço:

Refresh Brasil – Ducha de Praia
Armando Fantini - SP (11)8172-2244 / Guarujá (13)8125-8581
refresh@refreshbrasil.com.br
www.refreshbrasil.com

Kid Abelha comemora 30 anos com gravação de DVD no RJ

Philippe Lima / AgNews
A banda Kid Abelha comemora neste sábado (28) seus 30 anos de carreira, com um show especial de gravação de DVD no Citibank Hall, no Rio de Janeiro

Gatas que bombaram nessa semana

Divulgação
 Valentina Francavilla apareceu nua na Playboy de março e não agradou todo mundo. A assistente de palco do Programa do Ratinho (SBT) acabou sendo cortada do elenco de Carrossel (SBT). A morena seria a mãe de um dos alunos, o espertinho Daniel Zapata (Thomaz Costa). 

Angelo Pastorello/Divulgação Fut

Divulgação/VIP

Cacau Oliver / Divulgação

Cacau Oliver / Divulgação

Cacau Oliver / Divulgação
E a Nayara Franchi? 

Cláudia Raia é flagrada com o namorado no Rio de Janeiro

Rodrigo dos Anjos/AgNews

Rodrigo dos Anjos/AgNews

Rodrigo dos Anjos/AgNews

Cláudia Raia e o namorado Jarbas Homem de Mello 
foram vistos jantando no 
Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira

Postar no Facebook, para o cérebro, é igual fazer sexo Pesquisadores de Harvard dizem que sensação de prazer é a mesma

facebook

Pesquisadores da conceituada universidade de Harvard afirmaram que publicar coisas no seu mural do Facebook é o mesmo que fazer sexo. Ao menos para o seu cérebro.
Isso explicaria porque as pessoas fazem tantas e tantas publicações todos os dias em seus murais — e em outras redes sociais.
Segundo a agência de notícias Associated Press, os cientistas de Harvard dizem que compartilhar informação ativa uma sensação de prazer no cérebro.
Essa é a mesma sensação de prazer que está relacionada com o sexo. Só não é a mesma quantidade.

Aguardem em breve!!!! Curso de pré-vestibular comunitario em Caraguatatuba....

O Blog do Guilherme Araújo esta formatando um curso de pré-vestibular comunitário em Caraguatatuba...

Aguardem em breve!

Precisamos de professores graduados e estagiários (TODOS VOLUNTÁRIOS) de: Português, português em técnica em redação, matemática, química, física, inglês, biologia e informática.

Já estamos aceitando inscrições para o pré-vestibular comunitário, 
apenas (45) vagas.

Contato: 12.97989179 - Guilherme Araújo

Treinamento de Guarda-vidas em Salvador e inauguração da piscina


Durante o verão, como em todas as cidades litorâneas, SALVADOR tem suas praias invadidas por milhares de banhistas. Com isto a segurança em locais com espelho d'agua necessitam de uma maior atenção por parte dos governantes, promovendo campanhas de prevenção em toda extensão da orla entre freqüentadores e usuários.
Em uma das cidades mais visitadas do Nordeste do Brasil, isto se faz obrigação por parte dos governantes. Sabemos que o turismo no nordeste demanda uma grande fatia desta invasão no litoral. Salvador com cerca de dois milhões e meio de habitantes, recebe na alta estação o triplo de visitantes com relação a sua população. A cidade desponta também por ser a capital do estado com maior litoral do Brasil (1.183 km), registrando o maior índice de dias ensolarados anualmente, aumentando a procura por parte dos turistas buscando locais para curtir as praias em todas as estações do ano.
Criada em 1981, com o objetivo de exercer atividades de orientação e assistência aos banhistas nas praias, rios, lagos e lagoas do município de SALVADOR, vinculada a Secretaria de Serviços Públicos SESP, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo SALVAMAR foi fundada com um quadro de funcionários de 120 SALVA-VIDAS.
Novembro de 1987, a SALVAMAR abre novas vagas para cargo efetivo de SALVA-VIDAS, devido as reformas realizadas na orla atlântica sob responsabilidade do governo do Estado da Bahia.
Janeiro de 1988 éramos todos candidatos aprovados em concurso para cargo efetivo de SALVA-VIDAS da Prefeitura de SALVADOR – BA. Lá estava eu, Jorge Evaldo Cerqueira (SV CERQUEIRA) fazendo parte deste corpo de civis que naquele momento estavam assumindo o compromisso de zelar por vidas alheias.
Nesta época os SALVA-VIDAS reivindicavam instalações dignas, como sede própria, insumos operacionais, administrativos e técnicos, tais como, local para estudos, musculação, garagem para veículos operacionais como, carros e lanchas, piscina para aprimoramento das técnicas de salvamento, resgate e natação.
Parcerias com empresas privadas nos governos passados foram feitas para alcançar estes objetivos. Na época sem sucesso.
Então a primeira prefeita de SALVADOR no ano de 1995 iniciou a grande mudança, criando o projeto de revitalização da SALVAMAR priorizando renovação do quadro. Então foi feito concurso publico para 70 novos SALVA-VIDAS. O projeto foi coordenado pela secretaria de governo, SEGOV operacionalizado pela Defesa Civil, CODESAL. Dentro do projeto contemplava também a construção de uma sede, com material pré-moldado (placas de cimento), em conformidade às necessidades da instituição definida para o serviço de Salvamento Aquático, em terreno doado pelo município para a SALVAMAR.
Em 1996 a SALVAMAR tem seu primeiro contato com o SALVAMENTO AQUATICO DESPORTIVO, no estado do Rio de Janeiro na praia da Barra da Tijuca, durante o primeiro evento deste porte realizado no Brasil pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático SOBRASA. Abria-se então o interesse por competições de Salvamento Aquático Desportivo SAD na SALVAMAR.
No final de 1997 a Salvamar recebe da Prefeitura espaço onde seria construída a sede pré-moldada. O sonho de alguns estava mais perto, pois só faltaria agora uma piscina. Ainda como parte dos planejamentos, houve uma instrução para novo concurso visando à incorporação de cento e cinquenta SALVA-VIDAS, que deveriam suprir a defasagem numérica do quadro. Na época, a coordenação da SALVAMAR apresentou um acordo firmado entre a Prefeitura do Salvador e o Estado da Bahia, estabelecendo que:
 Daquela data em diante a cidade teria dois serviços de Salvamento Aquático, a SALVAMAR responsável pela faixa atlântica da orla com 17 km de extensão e ficando o Corpo de Bombeiros como o outro trecho da orla atlântica e todo trecho da Baia de Todos os Santos, águas abrigadas entre a Ilha de Itaparica e SALVADOR, ficando ainda sob seu domínio os rios, lagos e lagoas.
Na cidade de Guaratuba no Paraná, dez anos depois, em 2007, a equipe da Salvamar teve uma brilhante participação nas provas do campeonato de SALVAMENTO AQUÁTICO. Quando de volta a SALVADOR foi homenageada com uma placa durante a inauguração da nova sede edificada, que substituiu a anterior pré-moldada. Na ocasião o Prefeito prometeu a construção de uma piscina semi-olímpica em alguns meses, demonstrando-se satisfeito com o órgão, e com a equipe de competição, também prometeu concurso publico para 150 novos Salva-Vidas.
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo da Prefeitura Municipal do Salvador SALVAMAR, para o verão 2008\2009 estará trabalhando em sua plenitude, com uma sede nova inaugurada em novembro de 2007, uma piscina para treinamentos de 25 x 12,5m, inaugurada em agosto de 2008. Também foram contratados em 2008, através de concurso público, 150 novos funcionários, que juntos com os 100 Salva-Vidas que já faziam parte do quadro efetivo, totalizando 250 homens e mulheres. Estarão cobrindo em duplas o trecho que corresponde a 17 km de praias, com cerca de 51 postos de salvamento em sua área de atuação, situada entre as praias do Jardim de Allah até a Praia de Ipitanga, divisa com o município de Lauro de Freitas, litoral norte do estado da Bahia.


       

  





 
 

 
   
 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cabo Frio participará, em Buenos Aires, do Workshop "O Rio é de Vocês"

 
A Secretaria Municipal de Turismo, dando continuidade ao trabalho de apresentação do destino turístico Cabo Frio no circuito sul americano, retornará a Buenos Aires, na Argentina, para participar do Workshop “O Rio é de Vocês”, que será realizado no hotel Pestana, no próximo dia 15 de maio.

O evento bjetiva promover e divulgar o turismo do nosso Estado, buscando aproximar o trade turístico (órgãos oficiais, entidades de classes, hotéis e operadoras) do Rio e cidades fluminenses com os agentes de viagens de mercados considerados estratégicos.

"O Rio é de Vocês" conquistou o Prêmio "The Best of the Best" da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) como uma das principais manifestações para consolidação da imagem do Rio de Janeiro.
Além do contato direto entre os profissionais de turismo, as ações de marketing permitem a ocupação de espaço na mídia local gerando notícias positivas a favor da imagem do Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores do workshop, a participação das Secretarias Municipais de Turismo em eventos promovidos pelo "O Rio é de Vocês" fortalece a proposta que mostra que nem só de carnaval vive o Rio de Janeiro.

Prefeito do Rio visita as obras do Centro Cultural João Nogueira Após 16 anos fechado, antigo Imperator, importante espaço da Zona Norte, terá cinemas, teatro e local para shows

As obras do Imperator/Centro Cultural João Nogueira, no Méier, chamam a atenção dos moradores da região por sua magnitude. Com investimento de R$ 28 milhões, o espaço vai abrigar três salas de cinemas, um teatro, sala de exposições e um espaço multimídia para shows, espetáculos e workshops, além de restaurante e café. Executadas pela Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e da RioUrbe, as obras serão inauguradas no próximo mês e prometem devolver à cidade um espaço que é referência cultural no bairro desde 1954, quando foi inaugurado como o maior cinema da América Latina, com capacidade para 2.400 pessoas.


Nesta quinta-feira, dia 11, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no local, acompanhado pelo secretário municipal de Cultura e pelo presidente da RioUrbe, Armando Queiroga.

- É o resgate de um cinema antigo do Rio, que foi transformado em uma grande casa de espetáculos e que ficou fechado por 16 anos. Vamos entregar para o subúrbio do Rio de Janeiro um espaço totalmente requalificado, que receberá shows e espetáculos, filmes e exposições. Além disso, haverá uma praça - que já estamos chamando de Alto Méier, na cobertura do prédio, aberta permanentemente nesta região que dispõe de poucas áreas verdes. Será um local que vai integrar as diversas regiões desta cidade - disse o prefeito.

Para o secretário municipal de Cultura, Emilio Kalil, a reabertura do espaço cultural será transformadora para a região do Méier:

- O Imperator voltará a ser a casa de espetáculos que sempre foi. Com isso, a região terá de volta seu prestígio no cenário cultural da cidade.
 
 
 
Representando a família Nogueira, a viúva do sambista, Ângela, agradeceu a escolha do nome para o Centro Cultural:

- É uma homenagem justa, que reconhece seu trabalho, e, principalmente, sua condição de cidadão do Méier. A união do Governo do Estado com a Prefeitura do Rio para reconstruir o Imperator e devolvê-lo à cidade foi algo fantástico. Uma iniciativa que valoriza, cada vez mais, a nossa região - falou Ângela, na expectativa da inauguração, que terá como destaque o show de seu filho, Diogo:

- Sem dúvida, será uma noite de grande emoção - concluiu.

O Centro Cultural João Nogueira terá três andares e um total de 7.277 metros quadrados de área construída. No primeiro pavimento, os frequentadores terão acesso a um espaço de convivência com café e bistrô, além do teatro, com capacidade para 850 pessoas sentadas. O segundo piso vai abrigar as salas de cinema, além de um espaço multimídia.

No último andar ficarão os espaços para exposições e leitura. Este local será inaugurado com mostra do homenageado João Nogueira. A entrada será gratuita e terá infraestrutura para receber as mais variadas exposições.

No terraço, haverá o Espaço Rio de Janeiro, que vai abrigar uma praça onde haverá oficinas gratuitas aos domingos, voltadas para o público infantil. O terraço contará, ainda, com um restaurante que terá capacidade para 160 pessoas.

Adele: "Não quero ser uma celebridade"

Em entrevista ao canal NBC, a cantora Adele garantiu que não almeja estar em capas de revista ou ser famosa. "Eu só quero fazer música. Quero dizer, ainda desejo ter um pouco de influência daqui a 10 anos. Mas tudo o que eu quis fazer na vida sempre foi cantar", destacou a estrela britânic.

Adele (24) garantiu, em entrevista ao programa Today Show, da NBC, que não almeja a fama. "Não quero ser uma celebridade, ser popular, estar em capas de revistas", afirmou a estrela britânica, vencedora de oito Grammy Award.
A cantora de Someone Like You confessou que foi sortuda ao ponto de não ser reconhecida em sua cidade natal, em Londres, Inglaterra.
"Eu consegui ficar fora das atenções das pessoas", contou. "Outro dia, em uma tarde de domingo, caminhei por Trafalgar Square, um paraíso turístico", completou Adele.
"Fiquei um pouco preocupada. Estava muito bem de pijama porque fiquei trabalhando no dia anterior, mas ninguém me reconheceu. Um casal me olhou, como ser perguntasse: O que ela estaria fazendo andando por Trafalgar Square de pijama?", se divertiu.
Questionada pelo jornalista Matt Lauer se gostaria que continuassem falando a seu respeito daqui a 10 anos, a tímida cantora insistiu que apenas tem vontade de cantar. "Eu só quero fazer música. Quero dizer, ainda desejo ter um pouco de influência em 10 anos. Mas tudo o que eu quis fazer na vida sempre foi cantar", destacou.

Maria Cecília brinca com especulações de gravidez: “Acho que já tivemos uns cinco filhos”

Com planos de se casar em outubro, Maria Cecília e Rodolfo não pretendem ter o primeiro filho logo no início da união. “Ainda somos muito novos e a gravidez pode esperar um pouquinho”, disse a cantora. A dupla sertaneja também brincou com as falsas notícias de que já ganharam o primeiro herdeiro

De casamento marcado, Maria Cecília (26), que faz dupla sertaneja com Rodolfo (27), não pretende se tornar mãe tão cedo. Ao menos no primeiro ano de união a cegonha não deve chegar. “Ainda somos muito novos e a gravidez pode esperar um pouquinho”, garantiu a cantora.

“Já disseram que eu tive filhos desde o começo da carreira. A nossa família está tão grande que eu acho que já tivemos uns cinco filhos”
, brincou Maria Cecília. “Pelas contas já foram cinco filhos”, concordou Rodolfo.

Em virtude da agenda de shows, os noivos têm corrido para conseguir se casar em outubro, conforme estava planejado.
“Está mais ou menos certo o nosso casamento. Como ficamos muito na estrada, eu não consigo resolver tudo ao mesmo tempo. Mas o mais difícil eu já achei, que foi o noivo e o meu vestido (risos)”, se divertiu Maria Cecília.

“Provavelmente vamos casar no dia 24 de outubro, que é a data em que comemoramos o nosso namoro”
, explicou a cantora sobre a escolha do dia do casamento. Os dois também já definiram o local do matrimônio, que será em um lugar aberto, com muito verde. “Decidimos fazer a cerimônia e a festa no mesmo espaço, até para os convidados não precisarem se deslocar da igreja para o local. Mas com certeza vai ser em Campo Grande”, afirmou Maria Cecília.

Fabio Arruda recebe vips em coquetel comemorativo aos seus 42 anos

Ao lado dos amigos Marco Camargo, Patrícia de Sabrit, Ronnie Von e outros famosos, Fabio Arruda celebra com dois de antecedência a chegada de seus 42 anos com coquetel


Brasil é o segundo maior país em número de cristãos do mundo

http://www.gospelnoticiasbrasil.com/
Evangélicos no Brasil
Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial. A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África. No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes. No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.

Evangelista Billy Graham Afirmou muitos evangélicos idolatram poder e dinheiro

http://gospelbrasilnoticias.blogspot.com
Billy Graham
Um dos homens mais respeitados nos Estados Unidos da América, Billy Graham aos 92 anos recentemente afirmou em sua coluna no site Chicago Tribune que evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses, em respota a uma pergunta feita por uma leitora ele não exitou em responder. O evangelista foi mais além e comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais, já em sua fala Billy Graham disse: “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.  ainda em sua colocações continuou com algumas afirmações: “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós (evangélicos ) não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham”. o evangelista Billy Graham terminou dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”. Acredito que mediante a tudo que Billy falou devemos cada um de nós como parte integrante da igreja de Cristo fazer uma auto análise para ver a quem temos servido de fato a Deus ou a mamom ?!

Band Atinge 23 milhões com programas evangélicos

Band

Durante já ha algum tempo emissoras tais como Rede TV e Band vem levantando seus faturamentos com programas evangélicos, para terem uma real dimensão a Band fatura por mês 23 milhões, esse valor é nada mais nada menos que quase um terço do faturamento da emissora, se pegarmos esse valor e multiplicarmos por doze meses dará ao ano exatamente 276 milhões. A Igreja Mundial do Poder de Deus ocupa os horários da madrugada e a Igreja Internacional da Graça o horário nobre outro que logo estará reestreiando será o Pastor Silas Malafaia , seu programa será apresentado aos domingo com uma hora de duração.  A divulgação dessas informações não tem o intuito de lançar críticas as igrejas  que usam o meio de comunicação para levar o evangelho e sim  para fazer com que você leitor reflita se esse é de fato é o caminho, ou se trata de puramente comércio.

Ana Paula Valadão comenta preparativos para a gravação do 15º CD do Diante do Trono

http://www.gospelnoticiasbrasil.com/
Ana Paula Valadão
Faltam poucos dias para a gravação do 15º álbum do grupo Diante do Trono que acontecerá no dia 9 de junho no Sambódromo de Manaus depois da Marcha para Jesus que deve reunir milhares de pessoas. Em entrevista para a Rede Amazônica, filiada da Rede Globo na capital amazonense, Ana Paula Valadão, líder do grupo e vocalista principal, falou sobre os preparativos para essa festa e sobre suas expectativas para a gravação de “Creio”. De acordo com a pastora além do time principal do grupo haverá a participação especial de um coral com 12 mil vozes. . “Quem quiser participar pode se inscrever no site do Diante do Trono. No dia do show, o coral vai estar bem em frente ao palco cantando as músicas inéditas. Será o nosso coral recorde em número de participantes”, disse ela. Este álbum vai comemorar os 15 anos do ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha e por isso junto as músicas inéditas, a banda também vai relembrar alguns sucessos que marcaram o grupo ao longo desses anos. Seguindo com a tradição, o grupo vai continuar gravando cada CD em uma cidade diferente, o ano passado o CD “Sol da Justiça” foi gravado em Natal, no Rio Grande do Norte, mas o Diante do Trono já esteve em São Paulo, Porto Alegre, Salvador e outras cidades. “Depois de gravarmos em diferentes cidades do país estaremos no Sambódromo de Manaus, um lugar especial para fazermos uma festa para Jesus”, declarou Ana Paula para a reportagem da Globo. Antes da gravação do CD acontecerá a Marcha para Jesus 2012 de Manaus, no evento são esperadas 600 mil pessoas.

Estancia Balnearia de Caraguatatuba

praia Martin de Sa - foto: Gianni D'angelo

É a praia mais badalada e ponto de encontro dos jovens que frequentam a cidade nos fins de semana, feriados prolongados e temporada de férias. Barzinhos e quiosques, muitos com música ao vivo, disputam a preferência dos visitantes. A Martin de Sá tem ciclovia, calçadão, faixas de pedestre e canteiros com paisagismo. A praia tem várias opções de lazer, como passeios de ski-banana e de escuna e ainda inúmeras atividades esportivas durante as férias, como aeróbica, futvôlei, voleibol, frescobol e surf.
A Martin de Sá é uma praia de tombo no canto sul e mais rasa ao norte. Tem ótima balneabilidade e posto de salvamento. Sua orla é extensa (1,5 km) e possui larga faixa de areia amarelada, levemente inclinada em direção ao mar, formando ondas de arrebentação. A ocupação da orla caracteriza-se por construções verticalizadas. No canto norte, se aproxima da Prainha, e no canto sul, é ponto de partida para a Praia Brava.


 


Eduardo Lopes apresenta emenda à MP que altera regras da poupança

Plenário do Senado

Eduardo Lopes (PRB-RJ) comunicou ontem ao Plenário a apresentação de emenda à Medida Provisória 567/12, que mudou as regras de correção da caderneta de poupança. O senador disse que apresentou a emenda levando em consideração o fato de que 65% dos recursos da poupança devem ser aplicados no Sistema Financeiro de Habitação, para construção e aquisição de moradias, sendo importante, portanto, que os beneficiários da redução dos juros sejam os mutuários, e não os bancos que fazem os financiamentos.
Lopes parabenizou a atitude “positiva e corajosa” da presidente Dilma Rousseff no combate às altas taxas de juros praticadas no Brasil.

Rock, Funk e MPB recheiam programação da Virada Cultural

  A Virada Cultural Paulista oferece este ano diversas atrações na área musical para movimentar a população e também os visitantes. Entre as apresentações, estão artistas e conjuntos de renome nacional e também os grupos de Caraguá. Os destaques são Cachorro Grande, Luiza Possi e Raimundos. Participe!

O primeiro a entrar na Praça de Eventos da Avenida da Praia no dia 19, às 18h30, é o MC Dedé, um dos principais nomes do funk de São Paulo. Ele ficou famoso pelas composições de letras conscientes, o chamado “Funk Permitidão”. Em seguida, às 19h30, haverá a banda indie pop Ludov, formada em 2002. No ano passado, o grupo abriu os shows da dupla sueca Roxette no Brasil.
A partir das 21h, outro estilo invade a Praça de Eventos. A recém-formada Caraguá Jazz Big Band, formada por alunos e professores das Oficinas Culturais desenvolvidas na Fundacc, apresenta seu repertório. Depois, às 22h30, uma mistura de ritmos irá contagiar o público com o grupo Canastra, que promete misturar ritmos como dixieland, country, rockabilly, música de orquestra e samba de raiz.
A grande atração será a partir da meia-noite com Cachorro Grande. A banda tem 12 anos de estrada e gosta de fazer viagens no tempo. Os integrantes divulgam novos e antigos sucessos e trazem sucessos como “Sinceramente”, “Dia Perfeito” e “Roda Gigante”. Eles estão na turnê do sexto disco de estúdio “Baixo Augusta”.
No Teatro Mario Covas, os shows iniciam às 22h30 com o músico Pedro Granato, que apresentará canções de rock com letras intimistas. Já 0h30 Curumim e Os Aipins traz o criador da banda e vocalista Luciano Nakata, o Curumim, para mostrar os sucessos que fazem referências ao soul e ao funk americanos, samba e hip hop.
Domingo – Haja fôlego! Mas as atrações da Virada Cultural continuam no dia 20 a partir das 11h na Catedral do Divino Espírito Santo, no Indaiá, com a apresentação do Água Viva Coral. 
Depois, às 15h, o Teatro Mario Covas recebe a cantora Luiza Possi que comemora 10 anos de carreira. No mesmo horário, a Orquestra Piraquara de Viola Caipiria mostra a música sertaneja de raiz no palco da Praça de Eventos. Já na Praça Jorge de Castro (Travessão) haverá a Camerata Fundacc.
O grupo Vanguart, que acaba de lançar o álbum “Boa Parte de Mim Vai Embora”, é o último a se apresentar no TMC, às 16h30, e pretende mostrar letras fortes que tratam de dores da alma, falam de separações e recomeços.
Na Praça de Eventos, a festa continua no mesmo horário com o trio “Filhos da Judith”, que tem influência de grupos como Beatles, The Who e Mutantes e acompanha desde 2009 o cantor e compositor Erasmo Carlos.
A Virada Cultural encerra com o retorno aos palcos do grupo Raimundos, que traz o melhor do rock dos anos 90 e as consagradas canções “Mulher de Fases”, “A mais pedida” e “Jaws”.
 
 
 
Programação Completa
Dia 19 (sábado)
 
Praça de Eventos
18h30 – MC Dedé
19h30 – Ludov
20h30 – Cia. da Alma - Formas-me
21h – Caragua Jazz Big Band
22h – Cia. da Alma - Formas-me
22h30 – Canastra
23h30 – Cia. da Alma - Formas-me
0h – Cachorro Grande
1h30 – MC Dedé
 
Teatro Mario Covas

18h – Abertura Oficial com Key Zetta e Cia. – A Pé - Walking the Line
19h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
20h30 – Caros Amigos Cia. de Teatro – Filha da Anistia
21h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
22h30 – Pedro Granato - Incendiário
23h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
0h30 – Curumim e Os Aipins
2h – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
2h30 – Robson Nunes
 
Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
23h – Cia. Teatro de Areia - A Noite no Museu
 
Praça Dr. Cândido Motta – Centro
21h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada
 
Praça Jorge de Castro - Travessão
20h – Orquestra de Viola Caipira “Estrela de Ouro"
21h – Encontros com o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba
 
Dia 20 (domingo)
 
Teatro Mario Covas
10h30 – O Blues de Todo Mundo
13h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
13h30 – Grupo Irmãos Becker – Circo Malabarístico
14h30 – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
15h – Luiza Possi
16h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
16h30 – Vanguart
 
Catedral Divino Espírito Santo - Indaiá
11h – Agua Viva Coral
 
Praça de Eventos
15h – Orquestra Piracuara de Viola Caipira
16h – Ale Roit – Pelada na Rua
16h30 – Filhos da Judith
17h30 – Ale Roit – Pelada na Rua
18h – Raimundos
 
Praça Dr. Cândido Motta – Centro
17h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada
 
Praça Jorge de Castro - Travessão
14h30 – RT Grupo de Dança de Rua
15h – Camerata Fundacc

Convite Especial