GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Caraguá é medalha de ouro no Latino Americano de Hapkido/Tae Kwon-Do 2011

Representando o Estado e em particular a região, os atletas de Caraguá, Grão-Mestre Luiz Cesar Grotti dos Santos (Luizão) Faixa-Preta 7° Dan, Professor João Carlos Kasemiro (Caçula), Faixa-Preta 3º Dan e Professor Jairo Lopes Ferreira (Old Dragon) Faixa-Preta 2º Dan fizeram bonito no último fim de semana, na capital gaúcha Porto Alegre, onde aconteceu o 3º Campeonato Latino Americano de Hapkido e Tae kwon-do. Atletas de várias partes do Brasil e de Países do Mercosul, como a Colômbia, Paraguay e Uruguay e Venezuela, compareceram ao evento, além da presença de vários Grão-Mestres Coreanos que vivem no país.
Desta vez o destaque do Campeonato ficou por conta do Caraguá, professor Jairo (Old Dragon) que competiu na categoria Master peso-meio-pesado em Kiok-pa (Quebramentos). Foi aplaudido de pé ao quebrar uma pilha de telhas com o Ginásio lotado, mostrando força e superação. Caçula e Mestre Luizão não atingiram classificação, mas Grão-Mestre Luizão foi o técnico do professor “Jairão da Lanchonete Estrêla”, que arrancou aplausos do público e os três representantes do Litoral Norte, foram premiados pela participação. O evento que aconteceu no ginásio do CETE no centro de Porto Alegre-RS, e foi organizado pelo Grão-Mestre Itagiba Vitório 7º Dan de Hapkido, que premiou o atleta Professor Jairo, com as Medalhas de Ouro em Hapkido e Tae Kwon-do, em um total aproximado de 600 atletas, além de centenas de pessoas que compareceram para prestigiar este tão importante evento para a America Latina.

Nenhum comentário: